Unidade II - Mais do que uma obra - Uma esperança !

         Há mais de uma década a entidade está em processo de construção dessa nova unidade e grande parte da obra foi erguida com recursos provenientes da Nota Fiscal Paulista, com doação de cupons fiscais. Cada conquista é uma luz de esperança para quem abraça a causa.

 

         Até que esteja em pleno funcionamento, quando abrigará todo o Serviço, desde 2014, serve de apoio à infraestrutura da Unidade I e já conta com 2 laboratórios de informática; 16 salas de aula; 1 sala de apoio psicopedagógico e WC – 4 femininos e 4 masculinos.

Apesar disso, as obras, que por falta de recursos, já corriam em ritmo lento, com a pandemia do novo Coronavírus – COVID-19, frustrou-se a intenção da finalização dos dois principais blocos e início das atividades no local e mais uma vez o ritmo foi bastante reduzido, permanecendo apenas o investimento já contratado de hidráulica.

 

        Entendendo a situação precária da cidade nos equipamentos de saúde, o prédio foi colocado à disposição para adequação de atendimento de campanha, mas não chegou a ser utilizado para esse fim, apenas para reuniões da Administração da Prefeitura e Vigilância sanitária, com todos os aprendizes e seus responsáveis, antes do retorno dos adolescentes às atividades práticas, por não contarem no município com dependências amplas e ventiladas o suficiente para realização desse evento. A Unidade foi colocada também à disposição da Prefeitura para utilização na campanha de vacinação, que deve ocorrer em 2021.

 

      Falta pouco e a conclusão dessa obra contribuirá ainda mais para a capacitação dos jovens para o Mundo do Trabalho, oportunizará maiores chances de ascensão social às famílias de Guarujá. O que você, que conhece o trabalho do CAMP Guarujá, pode fazer para realizar esse sonho?

 

        Comunidade e empresários de todos os ramos, cadastrando seu CPF para doação automática ou doando seus cupons fiscais sem CPF para a entidade e/ou doando parte de sua retenção de Imposto de Renda (que é retido, sem devolução) pessoa física ou jurídica – Contribuirá para que a cidade tenha um equipamento social de qualidade, com um serviço já conhecido de várias gerações.