Depoimentos

Leandro Nogueira (ex-aprendiz)

Hoje, me formei em Direito pela USP, e venho com imenso prazer e gratidão agradecer, a TODOS colaboradores da entidade. Espero que vocês consigam mudar a vida de muitos jovens. Eu quero, Eu posso, Eu consigo!

 

 

Tiago Neves da Silva (ex-aprendiz)

Sou da 2turma de 2014!!! Quanto tempo! Graças ao ensino e a experiência que tive no Campg, hoje, tenho a certeza que fez toda a diferença! Além de formar os jovens, a qualidade do ensino, os professores, ajudam a despertar para a vida! Já desde cedo, amadurecendo o pensamento para o futuro... A se esforçar e sempre ter o espírito de busca. Graças a isso, me esforcei e corri atrás do meu futuro. Estudando e trabalhando. Rotina agitada, mas ajuda a crescer e desenvolver. Em 2011, prestei concurso público para área de contabilidade. Fui aprovado e há 3 anos sirvo na Marinha do Brasil! Um sonho realizado!!! O Campg ele desperta os jovens a ter sonhos, ir em busca e acreditar no seu potencial. Muito obrigado a todos que contribuíram para o meu desenvolvimento pessoal e profissional.A melhor fase da minha vida, como PT 6865, ainda tenho a carteirinha, Formado na 1ª turma de 2000 Sinto saudades da época, depois que saí minha vida deu uma grande engrenada com os aprendizados adquiridos durante os 6 meses de curso + 2 anos de trabalho! Grande abraço!

 

 

Diego Lima (ex-aprendiz)

A melhor fase da minha vida, como PT 6865, ainda tenho a carteirinha, Formado na 1ª turma de 2000 Sinto saudades da época, depois que saí minha vida deu uma grande engrenada com os aprendizados adquiridos durante os 6 meses de curso + 2 anos de trabalho! Grande abraço!

 

 

Pamela Maria da C. Pereira (ex-aprendiz)

O camp foi uma entidade que me recebeu de braços aberto para fazer parte desta grande familia. Hoje eu só quero agradecer por tudo o que fizeram por mim e agradeço toda equipe do CAMP Guaruja pelo entendimento que tenho hoje do que é ser um aprendiz diferenciado. Obrigado de coração .

 

 

Gabrielly Loureiro (ex-aprendiz)

Jonathan P. dos Santos (ex-aprendiz)

Minha aprendizagem ainda não acabou, mas já venho deixar meus agradecimentos. Primeiramente agradeço há Deus, por não ter me deixado desanimar, pois quão difícil foi, e claro, minha mãe, que me sustentou e sempre me deu forças, para prosseguir em frente. E ao Camp Guarujá, que deu uma grande oportunidade, e acreditou na minha capacidade, pois além de ter dado um rumo para minha vida, me colocou em um lugar, que sou extremamente grata!!! Ressalto nome de algumas professoras, que colaborou para que eu chegasse até aqui, profª Josiane, Iara, Nice, Mariangela, Dona Rosangela, e todos que fazem parte do Camp, que são profissionais dedicados. Sou muito grata, e feliz por fazer parte da família Camp Guarujá. E aos futuros jovens, que estarão entrando, aproveitem essa oportunidade única, se você quer ter um lugar na sociedade, e um melhor futuro para você, acredite em si, dê seu melhor, e quando passar pela sua cabeça em desistir, peça for! ças a Deus, e claro, honre sempre o CAMP GUARUJÁ. Obrigado a todos!!!!
 

 

Pamela Maria da C. Pereira (ex-aprendiz)

Quero agradecer a toda equipe do CAMP por ter me dado uma oportunidade de fazer parte dessa grande familia. Agradeço de coração os professores, a senhora Rosângela e o senhor Orlando , a dona Zilda , as senhoras da cozinha e as demais pessoas q fazem parte do CAMP que não me recordo, aprendi muito com todos e vou levar comigo pra sempre .

 

 

Angela Mª. S. dos Santos (mãe de ex-aprendiz)

No dia 6/7/2015 estarei assinando a homologação da minha filha com muita gratidão a Deus pela permissão dela ter esta oportunidade na sua vida. Peço a Deus que todos os jovens aproveitem tudo que o CAMP oferece. Eu tive a permissão de fazer parte do CAMP em 1985 e minhas filhas 2009 e 2014 e vou torcer para meus netos terem esta oportunidade. Agradecendo a todos do CAMP por terem participado deste momento da minha filha, com muita paciência . Só posso e devo dizer obrigada e boa sorte CAMP.

 

 

Pamela Maria da C. Pereira (ex-aprendiz)

Bom, na verdade nem sei o que dizer, primeiramente agradecer a Deus e ao CAMP pela oportunidade, a equipe super competente que nos acolheu com um carinho indescritivél, apesar das broncas que não foram poucas rs..rs..rs valeu muito a pena, as profesoras Joseane, Iara, que não acompanhou minha turma até o final, sem esquecer da professora Marta que são professoras super competentes, agradecer a elas e a todos os profissionais envolvidos, trago do camp muitas amizades que fiz em período de curso, e apredizagem, valeu todo o meu esforço a persistência, hoje sou funcionária onde fui aprendiz por um ano apenas, devido a minha capacidade e confiança em mim depositada pela \"temida\" supervisora Miriam Alcantara que hoje tenho como se fosse uma mãe, que fez o o possível para me contratar. Nos dias de hoje trabalho,estudo e seguindo ainda muita coisa que trago do CAMP rs..rs..rs foi muito bom fazer parte da familia Camp Guarujá. Obrigada a todos, sinto muitas saudades *-*

 

 

Edmar Pereira Luiz da Silva (ex-aprendiz)

A família Campg me deu uma oportunidade de futuro melhor.Muito Obrigado a todos.

Fernando Montes Alves (ex-aprendiz)

O CAMP-G, foi mais que uma simples porta de emprego, foi além disso. Com as aulas que tive no na mesma, aprendi tantas coisas que hoje faz muita diferença em minha. Antes de fazer a minha inscrição muitos blasfemaram contra a entidade, dizendo coisas absurdas que por fim era tudo mentira. Sou grato a todos os funcionários que me ajudaram sanando minhas duvidas e me ajudando em tudo que podiam. Quero também destacar umas das aulas que mais gostei foi a de Educação emocional por conta que foi através dessa aula, conseguir dizer \'te amo mão\'. Obrigado a todos os colaboradores da entidade.

Aline Lopes da Silva (ex-aprendiz)

Olhei um depoimento de 2007 quando eu ainda era aspirante e até me emocionei! Nunca vou me arrepender por ter feito parte dessa equipe que me ensinou não só a ser uma boa profissional, mas também ensinou muitos valores importantes para a formação de um ser humano digno e honesto. Hoje tenho 23 anos, sou Bacharela em Administração e pós graduada em Controladoria e Finanças. Possuo um ótimo emprego e nunca fiquei desempregada desde que o CAMP me presentou com o meu primeiro emprego! Agradeço de coração a todos os envolvidos nessa instituição que proporciona a transformação na vida dos jovens...que sabem aproveitar. Eu quis, eu pude, eu consegui! Um grande abraço!

Jéssica Batista dos Santos (ex-aprendiz)

Bom primeiramente quero agradecer a todo os professore que me ensinaram a todo momento mesmo passando por dificuldades eu consegui chegar aqui. Também quero agradecer o CAMP por ter confiado em mim, não queria que o meu contrato estivesse acabando, mas infelizmente já esta no fim, porém quero deixar bem claro tudo que consegui foi com o apoio de professores, amigos e familiares que me ajudaram chegar no meu objetivo. Quero agradecer também a turma 0 de 2015 que estão muito felizes pelo que eles conquistaram até o final do contrato. Agora sim posso dizer sou da turma de sexta-feira Eu posso, Eu queri, Eu consigo !!!!!

Matheus de A. Ramos Araújo  (ex-aprendiz)

Meu nome e matheus de andrade fui a 1 turma do camp do ano de 2010, tenho muito orgulho de ter participado dessa entidade que faz um grande papel nas vidas dos jovens do guaruja, antes de entra no camp era um adolescente inocente para o mercado de trabalho , mais quando sair do camp depois do meu contrato pode ver o mercado de trabalho com outros olhos , e fico muito feliz em ver a Unidade II do jeito que ela ja estar e fico mais feliz em saber que pode contribuir para esta obra ser feita Obrigado Camp por tudo !!

Depoimentos das redes sociais:

Daniel Ribeiro Corrêa (ex-aprendiz)

Hoje estava enviando currículos e lembrei do meu tempo de aprendizagem e a oportunidade que tive assim que conclui o curso e pude ser encaminhado para uma empresa de porte multinacional (Cargill Agrícola S/A) nada disso seria possível sem vocês. Queria agradecer a todos vocês que fazem esse trabalho maravilhoso e excepcional na vidas de jovens que vão passar pelo curso e querem aprender sobre trabalho, profissionalismo e muito mais, eu sou eternamente grato ao Camp Guarujá por tudo que me proporcionou ao amigos que tenho até hoje, ao peso que o curso e a empresa que fui encaminhado tem no meu currículo, nunca vou esquecer o que tive durante aquele período e a oportunidade que me foi oferecida, muito obrigado mesmo de coração, fiquem com Deus. Fui da segunda turma de 2011, número 35 se não me engano. abraço.

Larissa Rodrigues do Nascimento (ex- aprendiz)
O Camp acrescentou no meu crescimento profissional,trabalhei com pessoas excelentes,meu coração expressa gratidão!!

 

 

Lourdes Cardoso de Azevedo - ex-funcionária
FUI PROFESSORA NO CAMPG DE 1987 A 1991, NESSE PERÍODO FORMEI +- 1.400 PATRULHEIROS(AS), POSSO AFIRMAR QUE FOI O MEU MELHOR EMPREGO ATÉ HOJE. O CAMPG TEM UMA MAGIA ESPECIAL, ENTRA NA VIDA DE UM ADOLESCENTE E TRANSFORMA UMA FAMÍLIA TODA. NA ÉPOCA EMBORA FOSSE A PROFESSORA, ME CONSIDERAVA AMIGA DOS ALUNOS E COMEMORAVA CADA VITÓRIA, NAS DIFICULDADES ESTAVA SEMPRE INCENTIVANDO. TENHO MUITA SAUDADE. AOS ADOLESCENTES DE HOJE, APROVEITEM ESSA OPORTUNIDADE, APARTIR DO CAMPG VOCÊS ESTARÃO A UM PASSO DA UNIVERSIDADE, A DOIS DE FORMAR UMA BOA FAMÍLIA, A TRÊS DE SER O ORGULHO ( DO PAI, MÃE, FAMIULIARES E AMIGOS) E TENHO CERTEZA QUE NO FUTURO SE SENTIRÃO ABENÇOADOS. SUCESSO SEMPRE.

 

 

Ivonaldo Carrança Bueno - ex-aprendiz da Turma de 1999
Só tenho a agradecer ao CAMPG pelas oportunidades que me foram concedidas. Me formei em 1999 comecei a trabalhar em 2000 na época nós eramos patrulheiros. Logo em 2006 pude retornar a entidade e desenvolver um trabalho, onde me fez crescer como cidadão, ver o futuro de outras formas, auxiliou muito no meu crescimento profissional, hoje tenho uma formação acadêmica, trabalho na minha área de formação, mas nunca esquecerei e sempre serei grato aos profissionais que encontrei na entidade OBRIGADO FAMÍLIA CAMP DE GUARUJÁ por tudo minha gratidão será eterna. Desejo que vocês continuem tendo sucesso e que possam dar mais oportunidades para nossos adolescentes, pois sabemos a dificuldade de se colocar no mercado de trabalho. Um grande abraço a todos....... 
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO...

Daniele Nogueira dos Santos - ex-aprendiz da 1ª Turma de 2010
Não existem palavras que sejam suficientes para agradecer tudo o que o Camp-Guarujá fez por mim. Fui da 1º turma de 2010, e exercia minha aprendizagem na Prefeitura Municipal de Guarujá. Cumpri meu contrato até o fim, e com muito êxito, ganha até \"acima do esperado\" na minha avaliação final. O camp é, e sempre será motivo de orgulho para mim. Obrigada por tudo o que fizeram por mim, obrigado por me tornar uma pessoa melhor, obrigada por durante todos esses anos se dedicarem a educação de jovens, obrigada por não desistirem na primeira dificuldade. Sei o que batalharam e o quanto batalham para manter essa entidade, que é símbolo de referência para tantos. Enfim, mais uma vez, o meu MUITO OBRIGADA! O campg é meu orgulho..

 

 

Srª. Sandra Aparecida Meira da Paixão - Mãe do aprendiz Victor
“Só tenho que agradecer tudo que o Camp Guarujá fez por mim e meu filho, pois eu não sei como seria sem o opoio da entidade.
Hoje, próximo de terminar a Aprendizagem Profissional, meu filho cresceu muito como pessoa e profissionalmente e tem se permitido sonhar, inclusive de um dia se tornar gerente.
Obrigado, Camp,por tudo, principalmente por mudar a história da minha família”

 

 

Srª. Naciete Leite Lima de Oliveira - Mãe da ex-aprendiz Camila Leite de Oliveira - 2ª Turma de 2010
" Quero agradecer imensamente a todos que fazem ou mesmo fizeram parte deste grupo, pelo trabalho prestado a toda sociedade Guarujaense e principalmente por ter contribuído tão ativamenteno no ensino e aprendizagem profissional de minha filha. 
Quisera que todas as mães tivessem a sorte de conseguir ver seu filho ingressar num campo profissional como este. E que houvesse grupos iguais, preocupados com a juventude, resgatando valores e ingressando os jovens na vida profissional.
Que Deus possa ajudá-los a seguir este caminho tão árduo, porém prazeroso. Confesso que no início do aprendizado eu tinha pena dela, mas hoje, sinto-me grata por tudo e vejo o quanto foi importante para a sua vida profissional. Vejo nos olhos de minha filha o agradecimento e a felicidade de ter cumprido uma, dentre tantas etapas de sua vida.
Agradeço também a Deus por ter me dado forças para ajudá-la nesta caminhada. Hoje, ao ler tantos e-mails, fiquei emocionada por tanto carinho da empresa, por onde ela conviveu durante 2 anos”.
Obrigado a todos de coração.

 

 

Drª. Letícia Medeiros (Coordenadora - Banco de Sangue) e Aline de Araújo Xavier (Supervisora - Banco de Sangue)
A equipe do Banco de Sangue do Hospital Santo Amaro e todo grupo GSH agradece ao Centro de Formação Profissional Camp., em especial ao gerente geral Orlando Dantas Silva pela realização da campanha de Doação Voluntária de Sangue, realizada mês de abril de 2013.
Informamos que na ocasião 202 pessoas compareceram ao local da coleta, com o objetivo de doar sangue.
Na oportunidade gostaríamos de salientar que tão importante quanto as doações realizadas, foi a preciosa oportunidade que tivemos de divulgar a importância da campanha.
Na expectativa de um próximo trabalho conjunto, reiteramos nossos mais sinceros agradecimentos, sempre nos colocando à inteira disposição para o que se fizer necessário.
Atenciosamente,

 

 

Ex-aprendiz Lucas Moraes de França - 1ª Turma de 2011.
Com muito prazer quero deixar meus agradecimentos ao CAMPG e a toda sua equipe de ótimos profissionais, dedicados ao bem e ao crescimento da juventude, vocês têm feito um trabalho excelente! Sou muito grato por isso. O CAMPG foi para mim uma experiência insubstituível e de muito valor, imprescindível ao meu desenvolvimento profissional. Ser aprendiz me fez ter novos rumos em minha vida, criou horizontes que antes eram inimagináveis. Infelizmente não pude terminar os dois anos de aprendizagem, pois estou prestes a morar em uma cidade distante para cursar universidade, porém um ano foi tempo suficiente para conseguir muito conhecimento, amizades e tantos outros necessários a vida. Espero que o CAMPG possa continuar a desenvolver esse trabalho importante e que muitos jovens possam ser beneficiados.

 

 

Profª Ana Carolina - ex funcionária
G arra
R espeito
A mor
T olerância
I gualdade
D oação
A feto
O rgulho..

Bom, escolhi esta palavra para tentar expressar um pouco do que o Camp representou e hoje mais do que nunca representa em minha vida... \"Ontem\" aluna (aspirante, aprendiz, ex-aprendiz e Hoje profissional e que honra Professora desta entidade que tanto admiro e Amo! Sabe queridos, cada um que passou por aqui com certeza deixou sua marquinha em meu coração e de uma coisa tenho a plena certeza: SOU ETERNAMENTE GRATA e FELIZ por hoje estar aqui com Todos VCS, sejam alunos ou colegas de trabalho, afinal quem faz parte desta equipe certamente pertence a uma família chamada CAMP-Guarujá! A cada turma que passa, aprendo ainda mais com vcs... e como aprendo... seja \"puxando a orelha ou expressando meu amor no jeito de falar e ensinar\", e com isso conquistei e ainda batalho para a concretização dos meus inúmeros sonhos. Torço e oro por cada um de vcs, (Aspirante, Aprendiz ou Ex-aspirante/Aprendiz, Toda a Equipe e ex-funcionários tbm) Agradeço ainda à Deus, aos meus Amados Pais e família, meu Esposo e Amigos que também fazem parte das minhas lutas e conquistas. enfim palavras não me faltam, mas por hoje vou ficando por aqui..
P A R A B É N S pelos seus 45 anos Camp Guarujá que nos faz dar vida a esta lema: EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO! Com muito carinho.

 

 

 

Rafael Graziosi Ferreira - 2ª Turma de 2009
Camp uma historia que já passa a mais de 4 décadas educando, instruindo e ajudando milhares de adolescentes, eu fui um deles e trabalhei na empresa que menos achei provável trabalhar, o próprio camp.  Normalmente as pessoas associam o camp como algo rígido, chato, entediante, mas educar pessoas despreparadas não é nada fácil, sei bem disso porque vivi na pele ver os professores se desdobrando pra passar o melhor de seus conhecimentos aos alunos, trabalhar no camp foi uma das melhores experiências da minha vida, poder ver o trabalho de poucos mudando a vida de muitos com esforço, persistência, vontade e comprometimento me mostrou que isso é camp que mesmo que seja rígido é vontade de algo melhor, mesmo sendo chato é persistência de ver seus adolescentes vencerem na vida, mesmo sendo entediante é poder ver os mesmos dizendo "Valeu a pena", posso hoje já não ser mais parte dessa família, todavia sempre levarei comigo essa historia, essa vontade, esse amor,  eu só tenho a agradecer, aos professores a equipe funcional que um dia fiz parte, obrigado por tudo e desejo mais 100 anos de vitorias a família camp.

 

 

Dr. Evandro Prestes Guerreiro - Palestrante
"Participar do 1° Encontro de Interação e Aperfeiçoamento de 2013, no CAMP-Guarujá, foi significativamente gratificante pela oportunidade de aprender e pelo fato de em pleno domingo chuvoso, 9h da manhã, poder falar para um grupo tão desperto de jovens focados nos seus objetivos de vida. Me fez lembrar da Década de 80 quando trabalhava com jovens em situação de risco social e forjamos com outros colegas os primórdios do Estatuto da Criança e do Adolescente no Brasil, bem como implantamos a metodologia de convivência, criatividade e educação pelo trabalho. Naquela época as empresas não eram receptivas para aceitar um jovem aprendiz em seu ambiente de trabalho e isso dificultava qualquer ação ou impulso motivador nesta área. Mesmo assim, nunca desisti de acreditar na possibilidade de ver um dia o jovem inserido em um  laboratório vivo no mundo do trabalho. A oportunidade de poder falar para os jovens do CAMP foi poder reativar tal crença. Senti que nossa fala sobre Orientação Vocacional e Profissões do Futuroconseguiu chegar a seus ouvidos e corações. Refletir sobre coisas da vida, experiências, sonhos e determinações que cada um pode desenvolver e escolher. Pudemos ver o quanto a sociabilidade é importante para traçar o perfil profissional do futuro, assim como é necessária a meticulosidade e a disciplina para realizar nossos sonhos. Como precisamos acreditar na possibilidade de mudar sempre e de forma cada vez mais extrovertida, obviamente, sem exageros e com estabilidade emocional. Também foi possível conversarmos sobre a liberdade de poder escolher entre ser acomodado ou ser proativo no trabalho e em nosso projeto de vida, sem perder a ternura e a determinação, mas, sem perder de vista a flexibilidade, a aprendizagem e fundamentalmente, o refinamento de nossas atitudes e condutas voltadas para melhorar nosso mundo interno, o trabalho que fazemos e o meio que vivemos. Nós podemos fazer a diferença e sermos cada vez mais percebidos por nossas virtudes, motivação, comportamento, valores, comunicação social e liderança. Cada ser humano deve deixar sua marca nesta vida, ser um diferencial aonde estiver, em casa, no trabalho na vida social. Acredito que, assim como eu, os jovens devem ter aproveitado nosso encontro. Parabéns pelo projeto de tamanha envergadura como é o CAMP, seja pela sua capilaridade enquanto rede, seja pela disciplinada e necessária metodologia de intervenção na questão social".

Muito obrigado. Abraços a todos. Prof. Evandro

Currículo profissional: Dr. Evandro Prestes Guerreiro-
Fundador & Pesquisador Senior
Pós-doutorando em Rede Social pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (2011). Doutor (2003) e Mestre (1998) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Cientista Social e Assistente Social. Especialista em Psicopedagogia. Psicanalista Lacaniano. Formado em Grupo Operativo. Atualmente é professor titular da Universidade Paulista, autor de vários artigos e livros, com destaque para Cidade Digital - Infoinclusão Social e Tecnologia em Rede (São Paulo: Senac, 2006). Avaliador do Ministério da Educação para Instituição de Ensino Superior e cursos de graduação e gestão tecnológica; Coordenador do curso de Administração e da Comissão Própria de Avaliação da Universidade Paulista em Santos-SP. Lider do Grupo de Pesquisa Cidade Digital e Sociedade do Conhecimento e pesquisador do Grupo de Pesquisa Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás na mesma universidade.

Ellen Rodrigues Marques - Aprendiz
Tudo o que fazem por nós, adolescentes é muito importante!
É muito bom saber que temos pessoas que não nos conhecem bem e simplesmente acreditam na gente!. Muito obrigado, por todos os conselhos, todas as orientações, pelo aprendizado, pela oportunidade, pela dedicação que têm em nos ensinar e nos ajudar a sermos jovens socialmente educados, capacitados e preparados para o mercado de trabalho.
Que Deus, abençoe cada vez mais a família Camp Guarujá, pra que essa família possa abençoar mais e mais jovens!
Que esse ano que se inicia, seja inteiramente cheio de realizações e felicidades !.

 

 

Bruna Soares Macêdo - Aprendiz
Queria agradecer toda a equipe do Camp, pois foi aqui que conheci as melhores pessoas do mundo, entendi que nem tudo na vida é facil, mais com esforço a conquista fica muito mais saborosa, em meio as broncas, sempre tinha o carinho e a atenção por parte dos professores. Fui da 1ºTurma de 2011 e com convicção posso dizer que nunca esquecerei cada uma das pessoas que fizeram curso comigo, pois já fazem parte da minha história.

 

 

Greisson de Melo Ribeiro - ex-aprendiz da Turma de 2002
Gostaria de deixar meu agradecimento ao CAMP e aos professores que fizerem parte da minha formação na turma de 2002. Desde matemática financeira a tarefas na cozinha onde não gostava, pois a dona Denise sempre me colocava para descascar alho e o cheiro não saia da minha mão. rsrs Hoje tenho a certeza que o período que cursei o CAMP fez toda a diferença na minha vida profissional e também pessoal, minha formação garantiu grande vantagem no mercado de trabalho e me deu condições de sobressair mesmo em departamentos com funcionários mais experientes e/ou com mais tempo de empresa. A frase Eu quero, Eu posso, Eu consigo... sempre me acompanhara em todos os momentos na minha vida... Eu aprendi no CAMP o quanto é importante falar eu te amo para quem realmente gostamos, a primeira vez que disse essa frase para a minha Mãe foi em uma tarefa de casa e neste dia aprendi que esse ato tão singelo faz toda a diferença na vida de quem gostamos e para nós também, pois podemos não mais ter a oportunidade de disser. Digo isso, pois perdi meu irmão recentemente, mas antes eu disse a ele que o amava e o quanto ele me orgulhava... Nunca seremos perfeitos, cometeremos erros, muito erros, isso faz parte da nova vida, mas temos que ter a hombridade de assumi-los, tentar corrigir e se possível não mais cometê-los. Cada um é o arquiteto da sua vida, precisamos fazer tudo com muito amor e dedicação. Bom é isso... Mais uma vez obrigado por tudo e um grande abraço!!

 

 

Ariela Martins - Number One Idiomas
Nós da Number One Idiomas agradecemos ao Camp Guarujá a oportunidade cedida para a divulgar a nossa escola e metodologia na reunião do dia 17/03/2012.
Acreditamos e confiamos no nosso trabalho e sabemos da importância do Idioma no mercado de trabalho.

 

 

Weslley M Oliveira - ex-aprendiz da 2ª Turma de 2007
Este depoimento não é mais um daqueles para avisá-los, que realmente o trabalho de vocês faz a diferença.
Tive que abrir mão de várias coisas por causa do CAMP. No começo não gostava, eram meus amigos na praia e eu perdendo meu tempo com a Educação Emocional da Professora Rosangela. Achava um saco, perca de tempo e tudo besteira.
Mas o pior, era a Professora Tânia reclamando da minha letra mandando-me fazer aqueles exercí­cios de caligrafia, sabe? Era um saco.
Passei por coisas boas e ruins, coisas que não preciso citar, pois são exatamente as mesmas que os alunos de hoje estão passando... e o CAMP mais que todos, sabe muito bem quais são as dificuldades. Tudo aí­ dentro tem um porquê. Nada é em vão, podemos tirar proveito de tudo aí­ dentro, tudo mesmo! Basta sabermos aproveitar.
Assim que acabou minha aprendizagem eu fui trabalhar numa multinacional. Com 18 anos eu saí do país a trabalho, morei na Itália por quatro meses. Acabei subindo de cargo e tive a oportunidade de conhecer mais de dez países. Já cheguei a ir pra Marrocos ficar um dia e no dia seguinte ter que pegar o avião pra Espanha, era uma loucura, mas prazeroso.
Depois de um tempo recebi outra proposta pra trabalhar em outra multinacional, mas aqui no Brasil. Aceitei a proposta e aqui estou. Sou um dos responsáveis do setor mais lucrativos da empresa. Estou de mudança de novo, a empresa está expandido ainda mais, vão me mandar pra São Paulo pra gerir um laboratório na nova estrutura. Foi ai então que realmente começou a cair a ficha do quanto estou crescendo profissionalmente. Não resistir e tive que vim agradecer e deixar claro que vocês realmente fazem parte dessa história!
Eu sempre soube que sozinho nunca iria chegar aonde eu cheguei e em tão pouco tempo, isso tudo graças à estrutura que eu tive. Essa estrutura que me refiro, não era perfeita, sempre teve falhas, mas eu tive a oportunidade de ter o CAMP pra me conceder o incentivo e estrutura que a minha família não pode dar, não por que não queria, mas por falta de condição.
Sou muito grato por isso, sempre que tenho a oportunidade, conto como eu cheguei, como eu consegui tudo isso em pouco tempo. E nessa história (ainda no começo, com tantos altos e baixos) o CAMP é um dos atores principais.
Infelizmente enquanto eu estava estudando aí­, eu não era ciente do quão importante era o trabalho de todos da equipe do CAMP.
Hoje eu vejo que valeu muito a pena trocar a praia pelo dia de estudo. Sem dúvida.
Hoje tenho 19 anos, um apartamento, um carro, um Ótimo salário (muito mais que um moleque de 19 anos merece), falo quatro línguas e acima de tudo, uma experiência de vida que poucos tiveram a oportunidade de viver.
Quero ter um dia a oportunidade de ir agradecer pessoalmente no CAMP!

 

 

Vanessa Silva - aprendiz
Sou aprendiz do camp guaruja, e o que seria de mim hoje se não fosse o camp guaruja fico sem palavras, só agradeço ao camp por tudo o que ele tem feito por mim e por vários adolescentes formando verdadeiros profissionais para o futuro do nosso país.

 

 

Graziele Santos Silva - aprendiz
Tudo que tenho a dizer é agradecer por tudo que foi feito a mim por essa maravilhosa entidade que só me fez crescer, e me proporcionou uma chance maravilhosa por aqui eu me despeço dando os parabéns ao camp.

 

 

Joycen Mirela - aprendiz

Hoje estou aqui para agradecer por tudo que o CAMP-GUARUJÁ fez e faz por mim. Pelos incentivos e por estar ajudando a me tornar uma grande profissional.
Não tenho nem palavras para descrever o tamanho da minha gratidão só deixo aqui o meu humilde e sincero obrigado a todos os professores que me ajudaram e me capacitaram para eu estar aqui, pondo em pratica tudo que aprendi, e a toda equipe!
Muito obrigada FAMILIA CAMP-GUARUJÁ.

 

 

Fernanda Fidelis Rocha - aprendiz
O que dizer depois de 2 anos de aprendizagem por esta entidade? Bem, só tenho a agradecer por todas as oportunidades que foram concedidas em minha vida, após ser selecionada pela entidade. Desde então, eu conheci o verdadeiro mercado de trabalho, aprendi mais sobre os valores e a importância de não parar de lutar, nunca. Hoje, faltando apenas 1 mês para o término do meu contrato eu só tenho a parabenizar toda a equipe da entidade pelo trabalho tão bem feito com os adolescentes. Não sei o que seria de mim se eu não tivesse feito parte desta entidade, que agora é, e sempre será, parte da minha vida, da minha história. Meu 1º emprego oficial, onde conheci pessoas, chances de crescimento, e mais uma vez valores. Não importa qual caminho profissional irei decidir seguir, simplesmente sei que o Camp serviu de base, abriu caminhos para um futuro profissional melhor. Espero que novos alunos saibam aproveitar esta grande oportunidade. Sem esquecer-se de agradecer. Parabéns! Que venham novos caminhos! Obrigada por tudo!

Kaio Lopes de Araujo (ex-aprendiz)
Agradeço ao CAMP-GUARUJÁ pelo jovem, profissional e cidadão que sou hoje. O Camp me mostrou que posso ir muito além do que imagino. Através das orientações descobri quais os meus pontos a desenvolver e busco sempre me aprimorar. Agora estou na minha reta final da aprendizagem, pouco mais de um mês de aprendizagem pela frente, e posso dizer com orgulho que faço parte dessa família. Que levarei eternamente todo ensinamento que recebi dessa entidade. Pois eu quero, eu posso e eu consigo! E sempre irei batalhar para almejar meus objetivos.

 

 

Camila da Silva do Nascimento (ex-aprendiz)
Tenho muito orgulho de ter feito parte da Familia Camp, me ajudou muito tanto na vida pessoal quanto na profissional,continua sendo tao presente na minha vida que gracas ao Camp que estou no meu atual emprego e sou muito feliz nele.Eu agradeco a Deus por ter feito parte da Familia Camp............;

 

 

Luana Prereira dos Santos Lima (ex-aprendiz)
Simplesmente assim...
Uma família que está mais unida do que nunca, na missão única de ajudar adolescentes a terem um futuro melhor, a proporcionar cidadania e cultura, a desenvolver uma sociedade e estabelecer respeito.
Esse é o Camp Guarujá do qual eu com muito orgulho fiz parte e agradeço por todo o trabalho realizado, que mudou não somente a mim mais a todos os que me cercam também.
Que esse merecido e doloroso sucesso se estenda por muitas vidas e que o bem oferecido a mim possa ser passado a outros jovens.
Obrigada por tudo e PARABÉNS!

 

 

Robson Gomes (ex-aprendiz)
Ter feito parte , da família Camp Guarujá, foi mas que especial pra mim. Agradeço a cada profissional que ali trabalha, por ter nos ensinado a ser adolescentes diferenciados.
Saudade de cada momento será eterna.

 

 

Roseleide C. de Oliveira (ex-aprendiz)
Olá. Bom dia. Gostaria de parabenizar a instituição pela oportunidade que dão aos jovens de poderem aprender novos trabalhos e pessoas.  Acredito que se tornam pessoas muito melhores. Abraços e espero que continuem sempre com essa meta.

 

 

Alan Fellipe dos Santos Lima (ex-aprendiz)
Primeiramente eu gostaria de agradecer a todos os profissionais dessa entidade, onde aprendi a ser uma pessoa cidadã e descobri meu verdadeiro potencial. Foi ai conheci pessoas que eu posso falar que são meus amigos e hoje tenho orgulho de participar dessa entidade. Por isso agradeço muito obrigado CAMP - GUARUJÁ.
Todos juntos pela Unidade 2.

 

 

Beatriz Baziuk (ex-aprendiz)
Fazer o curso do Camp foi uma grande oportunidade em minha vida, participei da primeira turma de 2011 e hoje já¡ estou no mercado de trabalho!
Os professores são maravilhosos, e nunca esquecerei tudo que me ensinaram todas as broncas e puxões de orelha que me levaram até onde estou hoje, e ainda irão me levar muito longe na vida, afinal o primeiro passo sempre são o mais difícil.

 

 

 

Thaynan Nascimentos Diniz (ex-aprendiz)
Agradeço a todos os profissionais que me ajudaram dentro da entidade ,a cada bronca que me foi dada ,a cada lição de vida que me foi dada.Aos professores que tiveram paciência e me ensinar varias coisas e como ser um verdadeiro exemplo de pessoa profissional ,a ser ética e verdadeira.

 

 

 

Mailind Paixão (ex-aprendiz)
Bom o Camp é uma grande oportunidade a todos os adolescentes do Guarujá, ele vem crescendo a tempos, e é com orgulho que digo que fui aspirante, hoje aprendiz e graças ao CAMP aprendi muitas coisas, tais que levarei por toda a vida! Obrigada!

 

 

 

Priscila (ex-aprendiz)
Agradeço a toda equipe do CAMPG pela oportunidade que recebi e continuo recebendo, pelas orientações, os conselhos enfim por tudo que adquiri em curso e estou adquirindo agora na aprendizagem profissional. O trabalho do CAMPG não pode parar, pois milhares de adolescentes são beneficiados pela entidade. Agradeço muito a Deus e a vocês! Acredito que as dificuldades que estão passando vão passar e lá na frente muitos adolescentes vão continuar fazendo a aprendizagem profissional. Os obstáculos são pedras colocadas no nosso caminho para conseguirmos uma excelente VITÓRIA!
A LUTA CONTINUA!

 

 

 

João Pedro (ex-aprendiz)
Passar pelo curso foi uma das melhores experiências da minha vida, tenho certeza que jamais esquecerei. Cada aula, cada esforço, cada sonho, valeram muito a pena. Não só me tornei um jovem com qualificação profissional, mas aprendi a ser cidadão, a amar a sociedade e ajudar as pessoas que nela vivem. Aprendi que pequenas atitudes podem sim mudar o mundo, pois devemos ser a mudança que queremos ver nele. Eu não tenho palavras para agradecer ao Camp-Guarujá pelo grande presente que foi passar pelo curso. Espero que com a unidade 2, muito mais jovens da cidade possam ter essa experiência inesquecível. Mais uma vez, agradeço à todos da equipe funcional, sem exceção. Obrigado!

 

 

 

Amanda (ex-aprendiz)
A aprendizagem está sendo maravilhosa, agradeço muito ao camp, por essa oportunidade. Infelizmente meu tempo como aprendiz está acabando, mas fica aqui meus sinceros agradecimentos a entidade e a todos os funcionários. Concerteza enquanto houver coração pussando, e pessoas dispostas a ajudar a entidade, estaremos lutando para que o camp continue, e com mais força que antes, assim como a unidade 2, não vai ser somente um projeto, mas uma realidade para muitos jovens. Tenhamos todos fé, porque o melhor está por vir!
Camp, muito obrigada por acreditar em mim e pela oportunidade maravilhosa!

 

 

 

Ana Carolina Xavier de Souza (ex-aprendiz)
Ter feito o Camp foi meu maior prazer  conquistei meus objetivos hoje estou na aprendizagem que esta sendo muito boa.
O Camp é a minha segunda casa, hoje vejo o quanto mudei com a ajuda do Camp sem ele não teria me tornado o que sou hoje. Com ajuda do Camp muitos adolescentes tem a oportunidade de entrar no mercado de trabalho.
Deixo todo o meu amor aqui que tenho por vocêss, e como sabemos o camp não pode para. Dou minha força para que o Camp não feche não penso só em mim e sim nos adolescentes que poderam  ter a oportunidade que tive.Se Deus quiser o Camp vai continuar erguido mesmo  com as dificuldades.
Agradeço a todos os professores e funcionários pelo o que vocês me proporcionaram.
Ana Carolina RA: 9691 Bjs Muito obrigado....

 

 

 

Caroline Nascimento dos Santos (ex-aprendiz)
Agradeço a todos os professores que me deram broncas, me corrigiram, ajudaram a vencer as dificuldades, acreditaram na minha capacidade. Hoje vejo que tudo que aprendi em curso me ajuda a desenvolver as tarefas no meu trabalho e que sem o Camp não teria essa oportunidade !!
Estou muito feliz !
Obrigado Equipe Camp-Guarujá por tudo !

 

 

Claudio Luis da Silva - familiar da ex-aprendiz Maria Pereira da Silva
Meus agradecimentos pelo que o CAMPG, me proporcionou nesta minha humilde vida, lembro desta entidade com muito orgulho de ter recebido, atenção, carinho, conhecimentos, mais acima de tudo uma oportunidade de sonhar ... sonhei tanto que hoje sou advogado.
Obrigado !
E conte comigo !
Um abraço a toda equipe !

 

 

Pamela Gois da Silva (ex-aprendiz)
Hoje é com muita alegria e satisfação que venho agradecer a equipe Camp-Guarujá por todos os ensinamentos, insentivos; venho reconhecer sua importância em minha formação profissional. Aproveito para parabenizar pelo ótimo trabalho que vem exercendo à todo esse tempo.
Obrigada à todos os professores que me ajudaram e me capacitaram para eu estar aqui, e em uma forma de despidida hoje venho com bastante alegria e ansiedade para minha nova etapa de vida que se inicia amanhã.
Muito obrigada EQUIPE CAMP-GUARUJÁ.

 

 

Gisele (ex-aprendiz)
Boa tarde.
Agradeço primeiramente a Deus por ter realizado meus sonhos e depois vocês professores do CAMP estou muito feliz de ver onde eu cheguei e orgulhosa, não acredito até hoje que estou trabalhando aqui na Santos Brasil é uma alegria.
Beijos.

 

 

Nayara Santos de Lima (ex-aprendiz)
A todos os funcionários,
Hoje quase no fim da minha aprendizagem, estou neste momento aqui, para agradecer a cada um de vocês que me ajudaram e acreditaram no meu potencial. Agora posso dizer que sou uma pessoa diferenciada, pois enfrentei vários obstáculos e dificuldade tanto familiar quanto escolar, mais a equipe CAMP GUARUJÁ sempre esteve me apoiando e me auxiliando sobre o que era melhor pra mim.
Agora posso dizer que tenho um sonho; sonho este de ser alguém melhor, viver numa sociedade melhor, mas sem passar por cima de ninguém, pois tenho que conquistar meu espaço (como fiz durante todo o percurso de minha aprendizagem). Sempre vou lembrar-me da família CAMP GUARUJÁ com muito orgulho e carinho, pois através de vocês aprendi muito.
O lema “EU QUERO, EU POSSO E EU CONSIGO” sempre vai fazer parte da minha vida profissional e pessoal.
Como diz o Padre Fábio de Melo: “Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais”
Obrigada por tudo!

 

 

Robinson Nascimento da Silva (ex-aprendiz)
Venho por meio desta, agradecer ao camp-guarujá pela oportunidade oferecida a mim, dedico todos meus elogios para todos os funcionários que estavam ao meu lado em meus erros (que não foram poucos) e acertos, de qualquer modo quero deixar claro que se hoje estou em um trabalho fixo e cursando uma universidade, grande parte deste caminho os senhores me ajudaram e concerteza transformaram um menino em um homem maduro e responsável pelas suas ações.
Se nunca agradeci hoje eu reconheço seus esforços e peço desculpas se em alguns momentos decepcionei vocês.
Muito obrigado Por tudo, desejo toda felicidade para os Senhores,
Que seus objetivos sejam alcançados.
Ex Aprendiz Robinson nascimento da silva R.A 8797;

 

 

Jaqueline Oliveira  (ex-aprendiz)
Ao Camp-g, e a todos funcionários .!
Venho agradecer pela oportunidade que me deram de mais um crescimento profissional.Fiz uma entrevista no guarujá através da indicação de vocês,
e consegui passar, começo na segunda-feira. Na verdade tenho muito mais do que isso a agradecer.Tenho plena consciência de que apesar de todas
dificuldades que tive se hoje estou onde estou foi simplesmente por que sempre que precisei pude contar com o apoio do Camp-g, e de todos os funcionários.
Agradeço de coração por todas as oportunidades que forão me dadas, espero que de alguma forma possa retribuir a todos que participaram do meu crescimento.
Hoje só tenho a agradecer tudo o que foi me dado, e mesmo que não tenha mais vinculo direto com o camp-g, me sinto no dever de continuar a seguir em frente com
todos os principios que me foram passados para ser uma grande profissional.
Obrigada de verdade.
Jaqueline Oliveira.

Maio/2011

Rosimeri Santos Ribeiro (ex-aprendiz)
Aprendiz é aquele que aprende. Aprender é tomar conhecimento, tornar-se capaz de algo, graças ao estudo, observação e experiência.
Experiência essa, que levarei pra vida toda... Foi com ela que aprendi a ter responsabilidades com horários e tarefas.
Compreendi o quanto é doloroso querer chegar ao objetivo e não conseguir, observando aqueles que ficaram “no meio do caminho”, e isso me dava mais força para não desistir e continuar em busca do meu objetivo.
Entendi que nem sempre o que eu queria era o mais adequado para mim, isso aconteceu quando fui encaminhada para trabalhar na Prefeitura quando o que eu queria era ir para uma empresa onde eu tivesse a oportunidade de, depois da aprendizagem, ser efetivada. Mas aceitei o destino que Deus preparou para mim e fiz o meu melhor, conheci grandes pessoas e fiz de tudo para aprender ao máximo, e a recompensa foi a experiência, o conhecimento e a confiança que recebi dessas pessoas.
Meus agradecimentos à essa entidade que me deu a oportunidade de ter o “meu primeiro emprego” que me proporcionou experiência; esses são os primeiros passos de uma longa caminhada que há de vir... Hoje, eu sei que sou capaz de chegar aos meus objetivos levando comigo a seguinte frase: “Eu quero, eu posso, eu consigo”.

 

 

Nayara (ex-aprendiz)
Olá..
me chamo Nayara
sou ex-a prendiz
Turma: 2° de 2007
Quero agradecer todo esse apoio  que  o CAMP me deu ,
fiquei meses a espera.. consegui bicos atraves do vocês quando assinamos a rescisão , pelo menos eu fiquei desesperada.. querendo muito um novo emprego. E graças a DEUS e o CAMP CONSEGUI.
Fui chamada para uma entrevista que nem sabia com meu currículo havia chegado ali, passei na entrevista e hoje estou trabalhando na Empresa "Consorcio Fiat"localizada em Santos.
Depois pensei  - Foi o Camp
Muito Obrigada!
Também aproveitar e agradecer tudo que me aconteceu de bom, no tempo em que fiz parte da Familia CAMP.
Continue com proporcionando esse apoio, é muito importante.

 

 

Luciano (ex-aprendiz)
Boa tarde.
Venho por meio deste e-mail agradecer a atenção que tens não só com os patrulheiros atuais, mas também com as pessoas que já passaram por aí e que hoje em dia estão todos espalhados pelo Mercado de Trabalho.
Meu nome é Luciano, fui o aprendiz 8208, aspirante 129, atualmente trabalho hà 01 ano e 01 mês no Setor da Informática (CPD) do Poupatempo de Santos, agradeço de coração todo o carinho e aprendizado que o CAMP-G me proporcionou.
Uma excelente Entidade e que tudo o que sei, o que conquistei, o CAMP-G possui uma raiz nesse caminho.
Uma excelente terça feira
Luciano da Costa Oliveira Filho

 

 

Tamires A. Brejáes (ex-aprendiz)
É uma honra está aqui fazendo parte desse pequeno espaço, pois o CAMPG foi minha \"mãe\" onde pude a cada instante me aperfeiçoar em minhas atitudes e a vencer a cada obstáculos que surge. Bom, hoje quero dizer há vocês do CAMPG muito obrigada por tudo que me proporcionaram, pois se hoje tenho um trabalho tão sonhado na Área ADM e faço meu curso pré-vestibular com objetivo de cursar minha faculdade tão desejada e porque vocês lá no começo foram uns dos que me mostram que eu sou capaz de conquistar qualquer coisa, basta eu de fato busca, perseverar que logo, logo a vitória viria...
PARABÉNS A TODA EQUIPE......

 

 

Vanessa Bezerra (ex-aprendiz)
meu nome é vanessa me formei na 2ª turma de 2009.   Bom o camp fez grandes mudanças na minha vida principalmente na minha forma de pensar e agir. todos os dias eu agradeço pela tão sonhada oportunidade de se tornar um aprendiz. concerteza hoje em dia depois de tanto esforço e iniciativa de chegar até o fim posso dizer a todos: - valeu a pena todos os pequenos e grandes momentos vivenciado junto de todos aqueles que me apoiaram dentro do camp e que concerteza deixaram uma grande marca dentro de mim. Agradeço a todos por me tornarem a pessoa que sou hoje... O CAMP para mim não vai ser apenas uma lembrança após o término do meu contrato e sim fazerá para sempre parte da minha história. E umas das principais frases que já ouvi que será sempre meu alicerce é: -EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO.

 

 

Raquel de Arruda Batista (ex-aprendiz)
Há 5 meses era aspirante hoje sou aprendiz com muito orgulho... Graças o CAMP mudei meu jeito de pensar, e consegui realizar uma parte de meu sonho e com a ajuda da equipe funcional do CAMPG aprendi a enfrentar barreiras em minha vida, pois nada na vida é de graça e sim tudo conquistado com força de vontade basta querer que poderemos conseguir.
CAMP muito obrigada por essa oportunidade!!

 

 

Rafael (ex-aprendiz)
Gostaria de agradecer ao Camp e toda sua equipe (inclusive aos funcionários antigos) pela oportunidade de poder desenvolver minha aprendizagem em uma boa empresa, que me proporcionou e me proporciona até hoje, grandes ensinamentos e experiências. Solicitei o meu desligamento em Maio/2010, após 1 ano e 7 meses de aprendizagem, devido a solicitação da empresa em me contratar. Sem essa oportunidade que me foi dada, talvez minha vida não tivesse tomado esse caminho. Hoje com 18 anos, além do meu trabalho na Santos Brasil, faço faculdade e aos poucos estou colhendo os frutos de tudo que plantei lá no comecinho de curso, na época com 15 anos de idade. Boa sorte a esta entidade que já ajudou muita gente e que continuará por muitos anos transformando vidas.

 

 

Daniele Nogueira (ex-aprendiz)
Sou aspirante da 1ª turma de 2010, não sei nem como começar a escrever... Bom o Camp mudou a minha vida de uma forma inexplicável, me sinto uma pessoa vitoriosa por ter conseguido ingressar na entidade. Nunca imaginei que fosse fazer parte dessa história de 42 anos. Camp obrigada por tudo o que fez e faz por todos os adolescentes e por mim...
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!!

 

 

Ewerton Luiz(ex-aprendiz)
Sempre brinquei com meus amigos, dizendo que nunca precisei fazer um currículo na minha vida. O que no fundo é totalmente verdade. O CAMPG acreditou em mim quando eu ainda era alguém que mal seria notado no mercado por ser menor de idade e sem qualquer base de formação. Me formei como aprendiz na 2ª turma de 2005 e vim trabalhar no Cartório de Registro Civil de Vicente de Carvalho, onde hoje sou funcionário. E pra completar o impulso que o CAMPG deu na minha carreira profissional e pessoal, acabei de passar no concurso público da CODESP para técnico em meio ambiente - Área que sou formado. Todos os meus objetivos hoje, não seriam tão certos e concisos se o CAMPG não tivesse me instruído e mostrado o caminho do sucesso. Só tenho a agradecer. 
Obrigado;

Suellen França (ex-aprendiz)
Sou ou fui rs da 2ª turma de 2001 , Ao camp de guaruja só tenho que agradecer a credibilidade e a chance que me proporcionaram de construir minha vida pessoal e profissional como o fiz , não sou nenhuma talentosa formadora de opnião como gostaria , mas tenho meu emprego com pessoas dos tempos de (patrulheira) ou como é agora aprendiz , e além de tudo isso posso dizer que formei muitos amigos desde então. Por isso posso dizer campg é minha familia e eu sou da familia campg. Obrigada por tudo e que todos os progressos sejam alcançados para a nossa nova sede. Parabens também aos excelentes profissionais que formam esta familia.

 

 

Fernanda (ex-aspirante)
Oi eu sou uma ex-aspirante .. do camp estou aqui para falar para todos vocês que apesar de ter sido desligada, aprendi bastante ai com todos, tanto com os professores como com os aspirantes se eu pudesse voltar atrás o que eu fiz eu nunca tinha feito isso adorei ter estado esse tempo ai com vocês.

 

 

Priscila Oliveira Lima (ex-aspirante)
Sou ex-aprendiz, vim aqui agradecer por tudo que a EQUIPE CAMP-GUARUJÁ fez por mim e faz por todos os aspirantes/aprendizes/ex-aprendizes...
Me formar no CAMP e concluir minha aprendizagem foi algo que me mudou muito e me proporcionou novos horizontes, hoje posso dizer que eu vou atrás dos meus sonhos, sem pensar em desistir!
- EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!
OBRIGADA a todos vocês.

 

 

Michele Barros (ex-aprendiz)
Fico muito feliz em ver tudo que esta acontecendo com o Camp Guarujá nos dias de hoje mesmo estando tão longe e tenho orgulho de dizer para as pessoas que foi graças a vocês que hoje estou numa grande empresa não só eu mais meu irmão também. Eu fui patrulheira na 2ª Turma de 2001 e ele 2ª Turma de 2003.   E de uma coisa tenho certeza na vida tem três palavrinha que levo comigo.  
Eu quero
Eu posso
Eu consigo
Bjos a todos
Fiquem com Deus !!!

 

 

Leandro Henrique Silvestre Sobral (ex-aprendiz)
Sou ex aprendiz da 2ª turma de 2007 Asp nº 118. Bom, minha aprendizagem foi ótima foi no tempo que era meio período. O tempo passou muito rápido fui chamado a atenção varias vezes mas tudo era pro meu bem ficava de bico porque não gostava de tomar bronca sempre fui alegre isso aprendi com todos os professores que me ajudou tive muitas dificuldades ma superei todas ate que me formei dia 1 de dezembro de 2007 foi a minha formatura nossa foi muito legal eu estava no thriller foi muito bom todos gostarão mas foi muito legal a formatura, depois fiquei na educação continuada mais ou menos 6 meses e aí, fui trabalhar no Forum Guarujá trabalhei 7 meses e fui desligado por notas escolar mas quando eu fui desligado eu não me revoltei fui ate em casa com a camisa para dentro da calça. Bom ia ser feio um aspirante ver eu cm a camiseta para fora da calça bom para todos os professore que me ajudaram muito obrigado e que DEUS fique com vocês.
Até a outra formatura
Obrigado.

 

 

Juliano Martins dos Santos Quintas (ex-aprendiz)
Gostaria de Agradecer a toda a equipe do Camp Guarujá pela oportunidade de estudar e trabalhar por esta entidade.   Hoje tenho 18 anos e já sou empresário no ramo logístico e sei que tudo aquilo que sou hoje partiu calro que de minha pessoa, mas o camp ajudou nesse meu crescimento profissional e humano.   Esou muito feliz e espero um dia retornar a essa entidade no qual foi o pilar da obra da minha vida profissional e humana. 
Atenciosamente,  
Juliano Quintas
Registro de Aprendiz: 8199

 

 

Ednaldo Leite dos Santos (ex-aprendiz)
Como o tempo passa rápido... 
Hoje me vejo aos meus 19 anos um profissional em plena formação acadêmica e com um currículo competitivo, adequado aos padrões exigido pelo mercado de trabalho e é claro, devo isso tudo ao Camp-Guarujá, que me proporcionou uma experiência única na vida! Onde pude conhecer o verdadeiro resultado trazido pela dedicação. Dedicação esta capaz de mover montanhas, de transformar vidas e de realizar sonhos... e é isso que o Camp faz, realiza a cada dia, os sonhos dos jovens da cidade do Guarujá!!!  
Obrigado Camp, por realizar meus sonhos!!!  
Ednaldo Leite dos Santos

 

 

Irismar Alves Silva (ex-aprendiz)
Quando entrei no Camp não acreditei que iria mudar tanto; é claro para melhor. Assim que entrei pude ver que a caminhada não seria fácil, mas por mais difícil que foi sempre tive uma equipe disposta a me ajudar e ao meu inteiro dispor; sempre pensando no melhor para nós. Conheci muitas pessoas, e perdi muitas delas durante a caminhada, por causa dos desligamentos, mas dali comecei apreender que a vida é assim, feita de perdas e novas alegrias logo depois; foi então que com uma conversa com Prof. Rosangela pude entender que nada é pra sempre, tudo muda tudo se transforma, e essa mudança só depende de nós e de como vamos encara – lá. Quando achei que não iria consegui fazer algo tive a Professora Jaqueline Couto pra me dizer que eu sou capaz , e conseguir terminar a minha tarefa. São pequenas coisas que ficarão guardadas em minha memória, uma conversa sobre minha vida, uma palavra de confiança, um conselho , uma reclamação , um pedido pra que eu não seja tão teimosa, mais de tudo isso ficará o meu muito OBRIGADA , por me tornarem essa pessoa que eu sou ; devo tudo isso a família CAMP-GUARUJÀ; hoje estou graças a Deus Trabalhando e fazendo a minha faculdade tão sonhada, por isso só tenho a agradecer, pela confiança que depositarão e depositam até hoje em todos nós, fazendo com que se muitos sonhas se realizem . Hoje eu acredito mais do que nunca nessa frase: EU QUERO EU POSSO EU CONSIGO.
Muito obrigada CAMP-GUARUJÀ ,  
Irismar A. Silva 1ª turma de 2006.

 

 

Robson Cantanhede de Abreu (ex-aprendiz)
Sou aprendiz da 1ª turma de 2007. Está sendo um prazer ser aprendiz dessa entidade, a qual me deu muitas oportunidades! Sou muito grato ao Camp! Que pena que o meu contrato ja esta se esgotando, mas não importa, aprendi muitas coisas e tenho certeza que o camp me deu estrutura o suficiente para entrar no mercado de trabalho, e dizer estou preparado!

 

 

Andréa de Andrade (ex-aprendiz)
Sou da 2ª turma de 1998, como podem ver sou uma veterana e descrever o que foi o campg para mim é muito fácil e resumo isso em 3 palavras... Uma lição de vida. Um lugar onde aprendi que podemos superar todos os nossos limites.
Nunca esqueci da seguinte frase: EU QUERO, EU POSSO E EU CONSIGO... Sempre procuro forças para alcançar todos meus objetivos e sei que tudo que sou hoje \"profissionalmente\" devo a essa grande família chamada CAMPG...
Obrigada a todos por terem confiado em mim....

 

 

 

Rafael Fraga (ex-aprendiz)
Todos sabemos que a estrela deve brilhar mas com a certeza que ela não brilha mais que as outras assim somos nós. Entramos no camp com uma estrela chamada estrela do conhecimento piscando necessitando de mais energia e essa energia se abastece com o nosso saber com a nossa busca pelo conhecimento sempre a estrela conta com o rei sol, a gente conta com os nossos mestres do saber os professores eles tambem estão ali na função de estrela tambem buscam o conhecimento e vão atrás primeiramente do saber e depois do ensinar pois bem eu sai dela naum completamente aceso mas com a minha estrela do saber piscando querendo mais energia e vou atrás vou buscar pois todo o conhecimento é pouco pois o mundo está repleto do saber e vou atras dele pois ainda tenho muito a aprender há e ao Camp, só tenho a agradecer e continuar com seriedade e buscando o conhecimento na minha aprendizagem.
Obrigado,

Rafael Fraga da Silva Pais 1ª Turma de 2008 ...

 

 

 

Jheferson Lima (ex-aprendiz)
Sou da 1ª Turma de 2007, Trabalho na Hapag Lloyd, já posso considerar-me um veterano. Agora que estou próximo ao fim do meu contrato posso olhar perceber que eu mudei muito. Adquiri mais Responsabilidades e venho me esforçando cada dia mais e mais para ser um bom profissional. Só agora com pouco menos de 6 meses para o término do contrato comecei a entender o que todos os veteranos falavam quando eu era apenas um aspirante: \"2 anos passam rapidinho\". Escutei essa frase muitas vezes (e não acreditava) e parcebi que passam sim, mas agradeço muito ao camp por estar proporcinando a mim esses 2 que com certeza mudarão minha vida.
Muito obrigado a todos que fazem parte dessa ótima ferramenta do bem, empresas contratem aprendizes e desejo a todos que gostariam de ingressar no campg que tenham uma boa sorte e desejo que todos consigam participar da \"Familia CAMPG\", assim como eu consegui!

 

 

 

 

Maria Josevania Neves da Paixão (ex-aprendiz)
Sou da primeira turma de 2008, quero aqui demonstrar o orgulho e o prazer que tenho em fazer parte da familia CAMP e dizer para os que pretendem entrar que lutem com toda sua força, pois eu sou uma prova do valor que o Camp Guarujá dá para nós adolescentes. Quero aqui também deixar um grande abraço a toda Equipe do Camp Guarujá, aos professores, as senhoras da cozinha e para dona nice a quem tenho muito carinho.. Aos Meus amigos desligados a quem tenho grande apreço.. Ninguém pode voltar atrás e criar um novo início mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo começo.. bjss

 

 

 

Bruna Vieira dos Santos (ex-aprendiz)
Entrar no Camp-Gjá foi umas das maiores conquistas que eu um dia imaginei alcançar, cada etapa vivida durante o curso será inesquecível, sou da 2ª Turma de 2008, uma turma que eu pude aprender a cada dia, hoje me formei e estou trabalhando e fico muito feliz e orgulhosa de fazer parte também da história do Camp uma entidade que ensina de verdade o que é ser um cidadão de bem.
Agradeço a todos que estiveram ao meu lado e principalmente aos professores que em todas as aulas e em tudo o que nós precisavamos estavam de prontidão para nós ajudar!
Boa Sorte para todos nós e para os Futuros Aprendizes !
 

 

 

Celino da Silva Santos (ex-aprendiz)
Sou 2ª da turma de de 1997. Posso afirmar que para minha vida a passagem pelo Camp foi essencial. O aprendizado que obtive não foi apenas no ambito profissional, mas também pessoal e ético.
Se hoje existe uma grande competêcia profissional no mercado, boa parte desta deve isto ao Camp.
Instutuições como o Camp deveriam ser mais vistas pelo governo, pois o Camp foi, é e será na vida de muitos adolescentes a base, o alicerce e sem dúvida a grande oportunidade e única de ascensão na vida. Eu tive a minha, a qual agarrei com todas as forças, e hoje agradeço a Deus por ter-me permitido estudar neste fantastico centrto de formação.
Camp, eu quero, eu posso, eu consigo.

 

 

 

Jéssica S. Carvalho (ex-aprendiz)
Projetando sonhos, transformando vidas!
Frase de inspiração que apenas confirmo todo seu significado.
Há dois anos, eu estava começando minha história como aprendiz do CAMP-GUARUJÁ no Complexo Industrial Dow Brasil e com muito orgulho, gratificação e saudades, inicio uma nova trajetória na minha vida.
Meu contrato já está no fim e aprendi que devo, com consciência, seguir o meu sonho em busca da realização. Eu vejo o sucesso nas coisas simples e é nisso que me inspiro para buscar meu crescimento profissional englobando o pessoal.
Este novo ano, reserva muitas mudanças para todos, inovando tudo aquilo que é necessário. Iniciarei o tão sonhado curso de Moda na Unimonte, o qual fiquei em primeiro lugar no vestibular, me preparando durante seis meses e por enquanto buscarei um emprego não necessariamente nesta área. Aprendi que a construção do nosso castelo inicia-se debaixo, estruturando toda a base, para assim, dar continuidade ao todo. A empolgação para o futuro próximo é bastante, com gás para a vida inteira, para que eu consiga lidar com os imprevistos que aparecerão.
Agradeço a TODAS e ÚNICAS oportunidades que a Família CAMPG me propôs, beneficiando o curso de Empreendedorismo(FAZER ACONTECER), ministrado por voluntários da Elektro, o qual deu seguimento ao projeto Atuação Recicla que tive a chance de participar da Liderança durante ótimo tempo.
Foram mais de 2 anos de convivência e aprendizado com esta família tão admirada, que serve de exemplo à toda a sociedade. Temos muito ainda a conquistar.
Sei que por aqui muitos passarão, mas eu pude com muita satisfação estar pró-ativa, no sentido de ajudar e zelar por vocês, que incentivaram o meu crescimento em todas maneiras, e desejo MUITO sucesso e paz para nós.
Portanto, após essa MARAVILHOSA experiência, levarei a seguinte frase... \"EU QUERO, EU POSSO E EU CONSIGO\"... SEMPRE!!!!

 

 

 

Mariana dos Santos (ex-aprendiz)
Não há palavras que descrevam a IMPORTANCIA que o Camp tem nas nossas vidas...
Tenho certeza de que ele marcou muitas pessoas...
Sinto saudades das aulas, dos professores, da turma , de tudo.....Uma pena que tenha passado tão rápido.....
Sou grata a todos os professores que fizeram a diferença e me mostraram que eu podia ser melhor e àquelas pesoas que não acreditaram em mim, pois foi isso que deu mais força para vencer e me tornar uma APRENDIZ( o que eu tenho muito orgulho de ser)....Então MUITO, MUITO E MUITO OBRIGADA Equipe funcional do CAMP-Gjá...uma EQUIPE QUE REALMENTE FUNCIONA!!!!!!!!
Espero que todos tenham um ótimo ano e que se lembrem de valores que aprendemos na época de aspirantes , que sempre fizeram e fazem toda a diferença....
BOA SORTE!!!!!

 

 

Alexandre Vieira Wink (ex-aprendiz)
Agradeço ao CAMP por me ensinar tudo que eu sei hoje dentro do mercado de trabalho, modo de falar e de me comportar, pois no começo não via o camp como uma coisa séria, mas depois comsegui enxergar realmente o que era o camp. Obrigado pelas muitas chances que me deram e acreditaram em mim, me formaram e me inseriram no mercado de trabalho. E hoje sou um jovem diferenciado graças a vocês.

 

 

Rodrigo de Castro Viana (ex-aprendiz)
Sou da 2ª turma de 2008 portanto não sou tão veterano assim no Camp, mas nesse tempo que estive aqui posso dizer que me tornei outro homem, mais maduro e que tem objetivos mais claros na vida porque o Camp não é só a matéria em si mas a formação humana que nos é dada é uma coisa pra vida toda e é por isso que eu tenho a agradecer o Camp e dizer que todo dia que eu acordava cedo pra ir pra lá e dormia tarde por fazer trabalhos valeram a pena e por final queria dizer que o fato desse ter sido o melhor ano da minha vida foi tudo graças ao camp
Obrigado

Ricardo Silva (ex-aprendiz)
Quero parabenizar o CAMP-G pelos seus 40 anos de trabalho de realizações de sonhos 
de ajudar os jovens do Guarujá a ter qualificação profissional !!!
Tenho muito orgulho de fazer parte desta grande família, sou aprendiz e sempre serei, pois uma aprendizagem nunca acaba !!!
Por isso tenho muito á agradecer a toda equipe funcional !!!
Muito obrigado CAMP-G !!!

 

 

Solange Porfirio (ex-aprendiz)
É com muito prazer, que hoje deixo aqui minhas sinceras palavras ao Camp- Guarujá...
Ha sete meses atrás comecei a fazer o curso, e desde o primeiro dia vi que não iria ser fácil, mas decidi que mesmo com dificuldades eu não iria desistir. Realmente eu não estava enganada, tive sim que vencer obstáculos, e o pior foi ver que todos os obstáculos que eu tive no Camp começavam no meu pensamento, lutei para vencer todos, grande parte venci, mas não sozinha, tive amigos que me ajudaram muito e os agradeço por tudo, mas também tive excelentes profissionais ao meu lado e esses profissionais foi toda a equipe funcional do Camp, agradeço muito a vocês pois com vocês aprendi a ser uma pessoa melhor, a dar valor as coisas, e vi que nada vale a pena sem nosso próprio esforço.....
Hoje sou aprendiz, trabalho na Secretaria dos Próprios Públicos, estou trabalhando há três meses, estou muito feliz e também aprendendo muito.......
Vou terminando por aqui, só tenho a agradecer a toda família Camp-guarujá.......
Sempre serei uma eterna aprendiz.....

 

 

Edgard S. de Souza Batista (ex-aprendiz)

Agradeço muito o Centro de Formação Profissional CAMP-Guarujá fez por mim e ainda faz.

Estou tendo uma aprendizagem bem lucrativa e sempre fazendo cursos, por mais que pareça cansativo não é!
Hoje trabalho na Secretaria Municipal de Assistência Social e tudo o que posso aproveitar de conhecimento aproveito.
Eu e minha família AGRADECEMOS de CORAÇÃO.
A todos os Profissionais do CAMP-GJÁ.
Até a proxima AMIGOS...!!!

 

 

Ana Paula (ex-aspirante) 

Fui aluna há trêz anos atrás, mas me desliguei porque fiquei grávida. Amo muito o projeto de vocês, sinto falta até hoje das aulas se eu pudesse voltar atrás voltaria, beijos. 23 de Setembro.

Tamires Andrade de Lima - aspirante 
Boa tarde!!

Conforme contato com a Prof ª Juliana, recebo toda semana reportagem sobre Motivação e Sucesso, e o desta semana achei muito interessante, pois fala de como os presidentes de grandes empresas querem seus funcionários. E vocês por serem uma entidade que nos ajuda a ingressar no mercado de trabalho irão gostar desta reportagem.

Segue abaixo a reportagem:

Para comemorar os 09 anos de sua instalação, a Fundação Luiz Almeida Marins Filho -www.fundacaolamf.org.br - realizou o "Diálogo Professores-Presidentes de Empresa" com mais de 800 professores e dirigentes educacionais da rede pública de ensino da região de Sorocaba, SP. O objetivo era que os presidentes de grandes empresas dissessem aos professores o que eles (presidentes) buscam nas pessoas e o que os professores devem ajudar a formar para que sejam empregáveis, num mundo extremamente competitivo como o que vivemos. Participaram 20 presidentes de empresas como Bradesco Seguros,

Vida e Previdência; Magazine Luiza; ZF do Brasil; Splice do Brasil; Federação das Associações Comerciais e Associação Comercial de São Paulo; Cacau Show; Panrotas,

dentre outros. Se pudéssemos resumir o que eles querem de um futuro colaborador,

faríamos a seguinte lista de, no mínimo 10 itens:

1. Uma pessoa emocionalmente equilibrada;

2. Uma pessoa que tenha valores. Valores éticos, morais, honestidade;

3. Que tenha capacidade de trabalhar em times, em equipe, em grupos;

4. Inovação e criatividade: uma pessoa que tenha a capacidade de pensar

"fora da caixa" e faça a diferença;

5. Que tenha conhecimentos básicos de matemática;

6. Que tenha conhecimento da língua portuguesa, escreva corretamente;

7. Que tenha capacidade de se comunicar com eficácia, seja capaz de fazer

exposições orais em público e passar uma idéia com clareza;

8. Que tenha conhecimentos de inglês e, desejável, de espanhol;

9. Que cuide de sua saúde física;

10. Que tenha bom humor e uma visão positiva da realidade.

O que mais chamou a atenção dos educadores é que os presidentes enfatizaram

a formação básica, a inteligência emocional, a capacidade de trabalhar em times,

a vontade e disposição para aprender e as habilidades sociais como características

essenciais para o sucesso profissional. A escola deve formar pessoas de

bem, mais do que informar bem.

Pense nisso. Sucesso!

Motivation & Success

ANTHROPOS MOTIVATION & SUCCESS

motivacao@anthropos.com.br

www.anthropos.com.br

Um grande beijo, 

muitas saudades

muitas mesmo

Tamires.

 

 

Liliana Fraga 
Quero dar os parabéns pela formatura da 1ª turma de 2008 achei muito linda e foi de muita satisfação para todos que estavam naquela tarde do dia 05 de julho de 2008 obrigada por tudo.

 

 

Michele Cavalcanti(ex-aprendiz)
Olá!
Estou mandando esse e-mail não apenas como resposta, mas como forma de um agradecimento.
Hoje graças ao CAMP e a Sra. Assistente Social Jaqueline, consegui um emprego.
Estou trabalhando na Petrobras, sou contratada por uma Empresa tercerizada chamada ECONTEP.
Sei que foi a Sra. que mandou o meu currículo, eu e toda minha família estamos  muito felizes .
Desejo que toda a equipe do CAMP e pricipalmente a Sra. consigam realizar todos os seus objetivos e que Deus os abençõe cada vez mais. Acredito que  a Unidade II mudará a realidade de vida de muitas outras pessoas, assim como a minha.
Quero continuar recebendo mensagens de otimismo e perseverança pois isso me fortalece muito.
Muito obrigada por tudo, que Deus ilumine vossos Caminhos!!!!!!!!!!

 

 

Juliana (ex-aprendiz)
Ao Camp só tenho a agradecer pois ai aprendi tanto que é incomparavel o tamanho de conhecimento que absorvi.
Estou com muitas saudades de todos tanto dos professores que são incomparáveis quanto da minha turma que para mim foi a mais unida de todos os tempos... e que com certeza tudo que nós a 1ª turma de 2008 passamos ai vai ficar na história. um grande abraço. saudades....

 

 

Maria Josevânia (ex-aprendiz) 
Ao Camp só tenho a agradecer pois ai aprendi tanto que é incomparavel o tamanho de conhecimento que absorvi.
Estou com muitas saudades de todos tanto dos professores que são incomparáveis quanto da minha turma que para mim foi a mais unida de todos os tempos... e que com certeza tudo que nós a 1ª turma de 2008 passamos ai vai ficar na história. um grande abraço. saudades....

 

 

Emerson Melo Eleodoro dos Santos (ex-aspirante)
Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos!!!
Ou seja, o Camp ajuda a nós mesmos para e refletir o que estamos fazendo de bom para a nossa sociedade...
Eu sou aspirante e posso dizer que estou melhorando a cada dia mais e mais... 
Emerson Melo Eleodoro dos Santos
2ª turma de 2008

 

 

Franciele dos Santos (ex-aprendiz)
É com muito orgulho que hoje eu venho aqui deixar meu depoimento!
Sempre passo por aqui me emociono muito com os vários depoimentos, esses que demonstram exatamente o que o CAMP é para aqueles que tiveram o grande prazer de fazer parte dessa grande família!!!
Tenho muito a agradecer, pois foi lá que obtive muitos conhecimentos, que fiz Grandes e Eternos Amigos, que vou levar para o resto de minha vida! Que aprendi que a vida não é fácil, mas que não há nada que com luta e dedicação não possa ser conquistado...
Muito obrigada por tudo, o que eu vivi lá dentro eu jamais esquecerei, e tenho certeza que os 4 meses de curso foram os melhores da minha vida. Hoje eu entendo que todas as dificuldades que passei durnte o curso só me fizeram crescer e amadurecer como pessoa...
Tenho orgulho de ser uma Aprediz e principalmente de carregar dentro de mim o orgulho de ser uma "Eterna Aspirante"...
Muito obrigada a toda Equipe CAMP!!
Franciele dos Santos Silveira 
1ª turma de 2008

 

 

Ricardo G. de Souza (ex-aprendiz)
Boa Tarde...
Eu ainda não tinha mandado e-mail agradecendo o Serviço Social do Camp.
Tinha deixado meu  CV cadastrado, e no Maximo um mês e pouco o meu CV foi encaminhado para a Impakto Peças Nauticas onde atualmente fui efetivado.
Obrigado CAMP...
...Obrigado Jacqueline.
Abraço
Continuem assim com as novas turmas que o resultado sempre será positivo, mesmo o Aspirante/Aprendiz achando que é muita “marcação” sobre ele.. .
Ricardo G. de Souza
2ª Turma de 2005
RA 8237

 

 

Alexandre dos Nascimento Silva (ex-aprendiz)
Faz tempo hein!!
Pois é, já se passaram 14 anos e o sentimento de admiração e gratidão se mantém forte por essa entidade maravilhosa chamada CAMPG. 
Parabéns pelo excelente trabalho que proporciona o crescimento humano, social  e profissional dos jovens e consequentemente o desenvolvimento socio-ecônomico de nossa cidade.
Parabéns para todos os funcionários e colaboradores da ativa e todos os que ja fizeram parte desta Grande Família.
Cordiais Saudações,
Alexandre do Nascimento Silva
Gerente Comercial
2ª Turma de 1994

 

 

Victor Ribeiro (ex-aprendiz) 
Consegui !!!!!!
Graças a minha força de vontade e acima de tudo o apoio da " Família Camp ".
Tudo começou com a vontade de entrar no Camp...
E como a perseverança é uma palavra que me acompanha , fui atrás do meu sonho.
Estava dando tudo certo , por um momento acreditei que fosse fazer parte da 1ª ou 2ª turma de 2007 .
Mais esse sonho acabou se tornando um pesadelo!!!!
Quando saiu a listagem com os nomes de todos os que passaram no processo seletivo o MEU não estava lá ......
Fiquei muito triste por escutar aqueles jovens do meu lado dizendo para seus pais e amigos que passaram .....
Depois de um certo tempo percebi que não deveria ficar triste com o ocorrido e sim ficar "feliz" pelas pessoas que conseguiram....
Resolvi que meu sonho não iria acabar ali!!!!!
Pois eu poderia fazer o processo seletivo mais uma vez .
Quando chegou o dia das inscrições levantei bem cedo e corri para o Camp.
E a expressão \"Corri\" não é exagero não , pois peguei a ficha de nº 02.......
Fiz a prova e pedi a Deus que eu conseguisse ....
E o resultado está aqui !!!!
Consegui passar fui da 1ª Turma de 2008 hoje sou um aprendiz e já estou trabalhando.
Isso é uma verdadeira prova de que nada é impossível .
Por isso resolvi fazer esse depoimento para que todos realmente acreditem nos seus sonhos.
E principalmente não deixar que um ou dois obstáculos acabem com tudo.
Quero agradecer muito a "Família Camp" que me acolheu e me deu uma formação não só profissional mais também HUMANO...
" Vocês foram pra mim uma segunda família, OBRIGADO por tudo!!!
E como diz o Ely >>>>"O SHOW TEM QUE CONTINUAR"<<<<
Victor Ribeiro 
1ª Turma de 2008 
RA 8970

 

 

Alexandre Santos de Brito (ex-aprendiz)
O Camp-Guaruja faz parte de um dos melhores momentos da minha vida.......
Agradeço a Deus por ter sido um patrulheiro......e acho o trabalho de vocês de uma grandiosidade enorme na cidade do Guarujá.
Hoje sou funcionário publico da prefeitura de São Paulo e dá do Guarujá......Técnico de Enfermagem, mais tenho certeza que foi no Campg que aprendi a base de tudo que sei hoje respeito, disciplina, honestidade em resumo ser cidadão.
Muito obrigado.....!!!
Alexandre Santos de Brito
Turma de 1994 
RA 4914

 

 

Raphael Lima (ex-aprendiz) 
Agora posso falar como um Aprendiz de verdade!
Eu entrei no Camp sem muitas expectativas de futuro, pois falavam muitas coisas sobre a entidade e a maioria delas era mentira, eram só para pôr medo! Depois do segundo mês de curso percebi que era realmente aquilo que eu queria e comecei a me encantar com tudo que aprendia. Não via à hora de chegar à tão sonhada Formatura e a ansiedade era demais, até o dia que eu resolvi "fechar os olhos" e deixar o tempo correr e, de fato, correu! Quando me dei conta, estávamos todos em meio a uma grande multidão, mostrando que nada é impossível e que cada um de nós é capaz de alcançar aquilo que nos faça Feliz!
Só tenho a agradecer ao Camp, que realmente mudou minha vida e a todos os professores que não desistem nunca de fazer com que você aprenda a caminhar sozinho e lutar pelo seu próprio lugar ao Sol! O que vem daqui para frente realmente não sei, mas sei que hoje tenho uma bagagem Humano-profissional que vai me permitir realizar aquilo que era somente um Sonho...Obrigado ao Camp e toda sua equipe que, com muita garra, ainda vai causar muitas melhorias nessa cidade, principalmente com a construção da Unidade II.
Raphael Lima - RA 8953

 

 

Jheickson Silva da Costa (ex-aprendiz)
Entrei no Camp-Guarujá apenas visando trabalhar , mas não sabia que la iria conhecer os meus melhores amigos, e que iria ser membro não apenas de um um curso profissionalizante e sim de uma família chamada \"Camp-Guarujá\".Na qual conheci o verdadeiro valor da amizade, companheirismo, mas sempre com seriedade.
Enfrentei obstáculos, mas foram com os obstáculos que eu cresci.
Por isso não desista de seus sonhos, quanto maior o desafio
maior o prazer da vitoria.
Fiz esse depoimento para tentar mudar a visão de que se tem do Camp-Guarujá.
Tentando contribuir com quem faz tanto por mim.
Me formei recentemente uma aprendiz !
E uma vez eu disse:
Eu quero, eu posso, eu consigo.

 

 

Cleide Maria da Silva (ex-aprendiz)
Sou ex-aprendiz e recebo sempre seus e-mails, mas teve um em especial que me conduziu ao meu novo trabalho. Estou contratada no Magazine Luiza, já fiz o treinamento teórico em São Paulo e dia 09/07 estou indo para Pouso Alegre/MG para o treinamento prático. Desde já te agradeço, e continue sempre com esse trabalho de passar informações úteis para os ex-aprendizes.
Um abraço
Cleide 

 

 

Marcos Alexandre (ex-aprendiz)
Bem estou aqui para agradecer a todos da família CAMPG que estiveram comigo em todos os meus momentos como aspirante me ajundando e lutando junto comigo contra todas as minhas dificudades que além de excelentes professores eu tive e tenho para sempre GRANDES AMIGOS.
Tenho muita saudade do tempo de aspirante onde fui muito feliz.
Nada vai conseguir apagar todos os momentos que eu vivi dentro da entidade. Momentos maravilhosos que eu levo para sempre dentro do meu coração. 
Tenho orgulho de poder ser um adolecente DIFERENCIADO que é o que o CAMPG faz, transforma jovens comuns em adolecentes DIFRENCIADOS  e de poder dizer que eu faço parte desta história de 40 ANOS de muitas VITÓRIAS e CONQUISTAS.
"........sou uma gota d\'agua
         sou um GRÃO de areia......."
 Hoje esse GRÃO deu frutos graças ao CAMPG
Meu muito OBRIGADO a TODOS da família CAMPG.
Marcos Alexandre
2ª Turma de 2007
RA 8767

 

 

 

Taiara Cristina da Silva Nunes (ex-aprendiz) 
Por meio deste humilde e-mail, eu Taiara ex aprendiz quero agradecer a toda equipe do campg pelo apoio em minhas dificuldades profissionais obrigada por sempre estarem comigo, desejo a todos muito sucesso, saúde e paz.
Um forte abraço a todos!
De coração.
Taiara – 2ª turma de 2003.

 

 

Rodolfo Soares da Silva (ex-aspirante)
Eu fiz o curso do Camp durante quase 4 meses.
Fui desligado faltando mais ou menos 3 semanas para a formatura.
Agradeço a todos os professores do Camp-Guarujá, por ter acreditado em mim. Mas não consegui alcançar a meta que eles queriam.
No momento não estou desempregado e sim disponível para o trabalho.
Eu tive varias chances de ter sido desligado bem no começo do curso, mas por causas de alguns professores que acreditaram no meu potencial continuei na entidade. Mas eu peço desculpa se eu decepcionei alguém. Eu fiz o meu máximo para continuar no curso. Mas mesmo assim fui desligado por erro meu, pois dentro de 3 meses e meio n ão consegui mudar o meu perfil, para adequa-lo para o mercado de trabalho. Agradeço todos os professores por te me ensinado muitas coisas. Adquiri muitos conhecimentos. Conhecimentos que levarei para vida toda. Nunca me esquecerei dos dias em que passei no Camp. Obrigado.

 

 

Estevão de Souza Santos (ex-aspirante) 
Um longo caminho ja foi percorrido, e nós conseguimos chegar até aqui. Infelismente muitos ficarão para trás e outros desistirão no meio deste caminho. Não sabemos quantos chegarão a linha de chegada mais independente do que possa acontecer, a 1º Turma de 2008 ficará marcada pelo seu vincolo de amizade e amor fraternal idescritivel.
Todas as pessoas que conheci dentro do camp, ficarão para sempre em meu coração e na minha mente para que eu possa levar todas juntas comigo pro resto da vida.
Muitas lagrimas ja forão derramadas, muitos sorrisos ja forão dados, mais ainda não acabou, porque este é só o começo desta grande aventura.

 

 

 

Ricardo Gonçalves de Souza (ex-aprendiz)
Agradeço ao Serviço Social do Camp que envia-me freqüentemente oportunidades de emprego.
Infelizmente várias dessas oportunidades são apenas e exclusivamente a maiores de idade, como não é meu caso,  apenas recebo-as e fico atento a novas oportunidades, pois só atinjo a maioridade em Setembro de 2008.
Mesmo assim sou muito grato.
Obrigado.

 

 

 

Taiara Nunes (ex-aprendiz)
Professora Jaqueline! Tudo bem?
Passei em segundo lugar na entrevista da empresa Inter Aduaneira Comércio de Impor e Exp Ltda.
Assim que surgir uma nova vaga eu entro...
Obrigada por tudo e uma excelente semana!
Taiara Nunes

 

 

TWB S/A - Construção Naval, Serviços e Transportes Marítimos 
Gostaria de agradecer a colaboração do CAMPG. Através do CAMPG admitimos em nossa empresa o colaborador WELLINGTON DA CONCEIÇAO NERES. O mesmo irá exercer o cargo de office-boy em nossa empresa.
Grata,
Fernanda Alice L. da Silva
Recursos Humanos 
Assist. Dpto. Pessoal 

 

 

Luan Bezerra Fernandes da Silva (ex-aprendiz)
...Camp-Guarujá.
Estou realmente sem palavras, para descrever tudo o que vocês estão me proporcionando.
 Hoje pela manhã, estava há lembrar do meu tempo de aspirante, primeiro mês de curso fase de adaptação, a fase onde você se pergunta por diversas vezes é isso que eu realmente quero, o que eu estou fazendo aqui, essas palavras veio a calhar por diversas vezes em minha mente.
Mas eu não tinha entrado no Camp com objetivos, ser desligado para mim não faria a mínima diferença, contudo vários profissionais da equipe funcional do Camp-Guarujá vieram a me orientar por diversas vezes e motivos, mas agradeço plenamente a esses profissionais, por orientar-me, e me apoiarem nas horas que eu mais precisava, isso foi o que me motivou a chegar até onde eu estou, como um aprendiz prestador de serviços ao Grupo Santos Brasil e ao Grupo Mesquita.
Hoje reverte a situação, sou um adolescente com muitos projetos futuros e objetivos. Faça o que puder fazer agora, como se não houvesse o amanhã, porque se você parar para pensar na verdade não há.
Obrigado Camp-Guarujá.
Mensagem: Seja a mudança que você quer ter no mundo!

 

 

 

Luzia Aparecida Faustino Lima (ex-aprendiz)
Boa tarde a todos!!!
Agradeço ao Camp-Guarujá, pela oportunidade que me foi dada. É com muito orgulho ,que faço parte dessa Família que é o Camp, me emociono todas as vezes que passo na frente da entidade, pois lembro todo o meu esforço para ser aprendiz. Aprendi muitas coisas, mas um lema que sempre vai estar em minha vida:
Eu quero,
Eu posso,
Eu consigo... Eu sei que consigui
Desejo a todos os aspirantes e as moças e rapazes que futuramente querem ingressar no Camp, boa sorte. Nunca desista dos seus objetivos, pois a um Deus que sempre vai te guiar e o Camp vai te ajudar.
Obrigada... Beijos... da aprendiz que os ama muito.... Luzia

 

 

Fabrício Dias (ex-aprendiz)
O CAMP Guarujá significou um grande passo em minha vida, deu início a minha caminhada no mercado de trabalho e ajudou como realmente devo prosseguir.
Hoje, tenho que agradecer, pelo trabalho efetuado por esta maravilhosa equipe.
Obrigado.

 

 

 

Luis Henrique da Silva (ex-aprendiz)
COISAS QUE VEM PARA FICAR
tem muitas coisas que passam na nossa vida,
mas o camp - guarujá vai ser eterno nas nossas vidas
Um dia poderei contar para os meus netos que ja fiz parte do CAMP - GUARUJA
ASS: Luis Henrique eternamente grato!

 

 

 

Ely Sirano Romero (ex-aprendiz)
Bom, eu não sei nem por onde começar, eu saí do curso no impulso, quando percebi a besteira que fiz, ja era tarde, mas se tem uma coisa que eu aprendi nesse curso foi ter ética, e como um adolescente ético que sou, não vou pedir para voltar, pois isso seria infringir as regras,os senhores da equipe funcional do Camp, estão de parabéns, amei o tewmpo que fiquei no curso, foi o melhor mês da minha vida, agradeço tudo que fizeram por mim até aqui, só me mudaram para melhor até hoje, mas eu vou continuar mudando.
Se eu puder dar uma sugestão, aí vai:
NUNCA MUDEM ESSE ENSINO!!!!!!!!!!!!!!
é perfeito, o motivo da minha saída foi cansasso e além disso muito stress me perdoem se eu os decepcionei, não foi minha intenção, 
beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
amo vocês todos
\"O SHOW TEM QUE CONTINUAR\"

 

 

 

Ivan Costa (ex-aprendiz)
QUE DIZER DO CAMPG?
PRATICAMENTE, EM MINHA VIDA FOI TUDO
SE HOJE SOU O PROFISSIONAL QUE SOU, É POR CAUSA DE CADA UM DOS PROFISSIONAIS QUE É O CAMPG.
OBRIGADA POR TUDO E SE PRECISAREM SEMPRE ESTAREI AQ
VOTOS DE SUCESSO PRO NOVO EMPREENDIMENTO...
ABRAÇO.

 

 

 

Juliana de Souza Ferreira  (ex-aprendiz)
Boa tarde a todos!!!
Bom muitas vezes reclamei da blusa e questionei  a importancia de usa-la dentro da calça, hoje fora do camp vejo a sua importancia e sinto muita falta!!!
Foi uma dor muito grande no dia da minha assinatura da minha rescisão, pois pude perceber que uns dos meus melhores tempos acabaram!!!!
Só tenho que agradecer ao Camp pela oprotunidade que voçês me deram, me lembro como se fosse ontem o meu primeiro dia de curso e a felicidade imenssa em que eu senti e orgulho mesmo sendo aspirante de levar o nome do camp comigo!!!!
Aos aspirantes não desistam nunca e muito menos reclamem, e aproveite a cada momento por que 2 anos passam muito rapido e os meus foram os melhores!!!!!!
Quero agradecer a todos os professores e a toda Equipe do Camp do Guaruja por tudo!!!!!
Bjussss e fiquem com Deus!!!!;

 

 

 

Maisa de Jesus Santana (ex-aprendiz)
1º TURMA DE 2002!
Saudades dessa turminha.
Foram 5 longos meses de curso, todos empenhados, em busca de um só objetivo, torna-se um Patrulheiro. Nem todos conseguiram, muito amigos desistiram, outros foram desligados, mas muitos persistiram e conseguiram alcançar esse sonho. Foi um momento de muita alegria, festa e orgulho. Pra mim que pensei em desistir, me vê  ali formada foi maravilhoso.
Consegui um emprego, não era o q eu sonhava mas foi ele que me ajudou a pensar no meu futuro. Trabalhei durante 2 anos meio pelo CAMPG, trabalhava pela manhã, estudava a tarde e a noite, foi uma jornada consativa, porém muito satisfatoria.
Hoje  tenho 21 anos, sou Técnica em Contabilidade, formada pelo 1º de Maio e concursada em uma das maiores empresas do Brasil, a PETROBRÁS.
Qro agradecer de coração pela oportunidade que o Campg me deu e dá pra todos esses jovens terem um futuro diferente.
E qro dizer tbém que o lema do Campg eh verdadeiro.
Eu Quero Eu Posso Eu Consigo.
Vocês podem tudo, desde que haja determinação e força de vontade.
Obrigada Familia CAMPG
Maisa>>>> 7406

 

 

 

Francis Matthos (ex-aprendiz)
A família Campg... funcionários, ex-aprendizes, aprendizes e amigos...
A gratidão é perfume acondicionado no frasco d'alma. As criaturas o deixam exalar, de forma sutil, envolvendo aqueles a quem são gratos, numa aura de bem-estar.
Naturalmente ninguém realiza o bem esperando agradecimento, mas quando a gratidão se manifesta é como a brisa que abençoa a tarde morna com sua presença. Refaz corações e aumenta a disposição para novas realizações, em prol do próximo.
Nunca desista dos seus sonhos, dos planos, das aventuras e de amar o próximo...amar por amor.! Nunca se desespere com crises..farsas...pois o prejudicado é você... Nunca se curve diante do abandono..., pois o que você planta...você colhe...Nunca se esqueça de ser companhia para você mesmo...!
Não negue ajuda para ninguém , nunca se esqueça e tente conquistar novos espaços, caminhe seguro mesmo no escuro...pois perceberá que Deus guiará seu caminho...Vá e nunca desista.! Vai haver espinhos...caminhos...flores...dores e enganos..., mas é a vida e ela continua ...Seja persistente e nunca desista...!!!
Muito obrigado a todos....
 ......... do eterno aprendiz
FRANCIS MATTHOS

 

 

 

Henrique (ex-aspirante)
Sou um aspirante de 2008 da 1 º turma
Eu entrei uma pessoa, nessas duas semanas de cursos jah estou sentindo muita diferença em mim mesmo, não apenas eu como todas as pessoas que moram comigo !!!!!
Quero agradecer ao Camp em ter acreditado em mim !!!!!!
Se eu terminar o curso  ou não eu só tenho a agradecer  !!!!
Obrigado a tdos funcionários !!!!!

15 de Março.

 

Raphael Lima (ex-aspirante)
O Camp é uma oportunidade única na vida, não conheço outras entidades que preparem adolescentes profissionalmente e depois os ingressam no mercado de trabalho e ainda sem fins lucrativos.
Tenho muito orgulho em dizer que faço parte da família Camp-g!
Eu quero, eu posso, eu consigo!

 

 

 

Roberlândia Paulino (ex-aprendiz)
Gostaria de dizer a todos rapazes e moças que estudam hoje como aspirantes que podem ter certeza... Valerá a pena. A oportunidade que o Camp oferece a adolescentes sem nenhuma experiência como aconteceu comigo é um passo para toda uma carreira profissional de sucesso, basta querer, pois eles já fizeram sua parte...Nos motivaram para um futuro melhor.
Parabéns Camp Guarujá por esses 39 anos de muito sucesso!

 

 

 

Mariana Mazzotti (ex-aprendiz)
Gostaria de agradecer, hoje e sempre, ao CAMP-G pela oportunidade que me foi dada.
Por todos os dias em que acordo e tenho o grande prazer de ir trabalhar. 
Acabo de fazer um ano na empresa que trabalho. 
E espero que esse próximo ano que se inicia demore mais para passar do que o que já passou. 
Fiz muitas amizades desde o dia em que passei a fazer parte da família CAMP-G e só tenho à agradecer. 
Hoje com toda certeza eu posso dizer que 
eu adoro e quero sempre VIVER³
\"...a beleza de ser uma eterna aprendiz...\"
Abraços!

 

 

 

Joselene Oliveira (ex-aprendiz)
Boa Tarde a todos,quero que saibam que também me orgulho em dizer que \"EU TAMBÉM FUI UMA APRENDIZ\".Tenho saudades e que devo muito ao Camp por tudo que eu aprendi.Tenho dois filhos e ficaria mais orgulhosa ainda se eles também fizerem parte deste circulo.
Um beijos a todos do ano 1989.

 

 

 

Juliana Silva Santos (ex-aprendiz)
Floquinho
Havia aldeia pequena onde o dinheiro não entrava. 
Tudo o que as pessoas compravam, tudo o que era 
cultivado e produzido por cada 
um, era trocado. 
A coisa mais importante, a coisa mais valiosa, era a Amizade. 
Quem nada produzia, quem não possuía coisas que pudessem ser trocadas por alimentos, 
ou utensílio, dava seu CARINHO. 
O CARINHO era simbolizado por um floquinho de algodão. 
Muitas vezes, era normal 
que as pessoas trocassem floquinhos sem querer nada em troca. As pessoas davam seu CARINHO pois sabiam que receberiam outros num outro momento ou outro dia. 
Um dia, uma mulher muito má, que vivia fora da aldeia, convenceu um pequeno garoto a não mais dar seus floquinhos. 
Desta forma, ele seria a pessoa mais rica da cidade e teria o que quisesse. 
Iludido pelas palavras da malvada, o menino, que era uma das pessoas mais populares e queridas da aldeia, passou a juntar CARINHOS e em pouquíssimo tempo sua casa estava repleta de floquinhos, ficando até difícil de circular dentro dela. 
Daí então, quando a cidade já estava praticamente sem floquinhos, as pessoas 
começaram a guardar o pouco CARINHO que tinham e toda a HARMONIA da cidade desapareceu. 
Surgiram a GANANCIA, a DESCONFIANÇA, o primeiro ROUBO, o ODIO, a DISCORDIA, 
as pessoas se XINGARAM pela primeira vez e passaram a IGNORAR-SE pelas ruas.
Como era o mais querido da cidade, o garoto foi a primeiro a sentir-se TRISTE 
e SOZINHO, o que o fez o menino procurou a velha para perguntar-lhe e dizer-lhe 
se aquilo fazia parte da riqueza que ele acumularia. 
Não a encontrando mais, ele tomou uma decisão. Pegou uma grande carriola, colocou todos os seus floquinhos em cima e caminhou por toda a cidade distribuindo aleatoriamente 
seu CARINHO. A todos que dava CARINHO, apenas 
dizia: Obrigado por receber meu 
carinho. 
Assim, sem medo de acabar com seus floquinhos, ele distribuiu até o último CARINHO sem receber um só de volta. 
Sem que tivesse tempo de sentir-se sozinho e triste novamente, alguém caminhou até ele e lhe deu CARINHO. Um outro fez o mesmo...Mais outro...e outro...até que definitivamente a aldeia voltou ao normal. 
MORAL DA ESTORIA: Nunca devemos fazer as coisas pensando em receber em troca. 
Mas devemos fazer sempre. Lembrar que um amigo existe é muito importante. 
Muito mais importante do que cobrar dos outros que se lembrem de você, pois assim, você estará querendo acumular amizades sem fazer o seu 
papel de amigo. 
Receber CARINHO é muito bom. E o simples gesto de lembrar que um amigo existe é a forma mais simples de fazê-lo.
\"Só tenho a Agradecer ao Camp\"
que me propocionou muitas felicidade

 

 

 

Melanie Miranda (ex-aprendiz)
Bom todos aqui nessa página agradece ao CAMP
Eu também aqui serei mais uma! Mas gostaria de ressaltar a dedicação, o respeito e porque não, o AMOR que eles tem pelos ex-aprendizes. 
É tão bom abrir minha caixa de e-mail e ver : OPORTUNIDADES DE EMPREGO 
Eles (especialmente para Jacqueline Armbrust) tem um cuidado para falar: Olha! Não é porque você saiu, que você não faz mais parte da família CAMP - Guarujá!!! 
Isso é tão gostoso e gradificante que chega a me emocionar!
Já faz 1 ano que não sou mais aprendiz, mas com muito orgulho vou levar o nome do CAMP - Guarujá por mais vários anos.
Só tenho a agradecer por tudo que vocêis me proporcionaram e dizer: MUITO OBRIGADA POR TUDO!

 

 

 

Fernanda Ferreira Fernandes - aprendiz 
Meus dias como aprendiz estão acabando, já sinto saudades de todo apoio que nossos professores me deram. Sentirei saudades de tudo e feliz por mais uma vez está dando oportunidades para jovens como eu, que hoje quero seguir uma profissão que conheci no Camp.

 

 

 

Luan Neres Silva (ex-aprendiz)
Bom estou aqui para dizer aos próximos aspirantes e futuros aprendizes que jamais desistam do seu sonho, pois quando queremos algo temos que batalhar até conseguir, somos o que quisermos ser basta um pouco de esforço e dedicação e uma coisa que todos nós aprendemos dentro do Camp-Guarujá é que nós fazemos a diferença! e que apesar de grandes barreiras temos NECESSIDADES e muitos DESEJOS e temos que lutar para conseguir alcançar nossos OBJETIVOS.
Aprendemos que quando EU QUERO, EU POSSO EU CONSIGO!
Nós do Camp-Guarujá somos uma grande família!
Um abraço a todos, e espero que todos os novos aspirantes e futuro aprendizes tenham um ótimo começo de ano e aproveitem a sorte que tiveram de passar na prova que já é um desafio, nunca desista!!!
Luan Neres---- RA 8760

 

 

 

Saad Manoel da Silva (ex-aprendiz)
Bom, eu queria dizer que todos nós que fazemos parte dessa família foi difícil para fazer parte dela. Nesse caminho ficou muitas pessoas queridas, mas a vida é assim. Em outras empresas também serão assim com pessoas queridas saindo acho que é um desafio para nos mesmo se ataptar. Para essas pessoas desejo que sempre tenham a vontade que no começo de cada dia lá no CAMP-G que são três palavras que se elas não só sejam ditas mais sim feitas com muita garra e dedicação. São elas EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO.
Eu agradeço muito, mais muito mesmo pela oportunidade que a Entidade me deu. Do mais velho até o mais novo eu digo que são pessoas muito competentes em todos os aspectos e peço para que eles nunca parem de fazer esse trabalho tão importante. Digo támbem que a Unidade II será muito importante para todos e eu ajudarei támbem para que ela seja concretizada

 

 

 

Rosemeire Mendes Santos - candidata e aspirante 
Bom eu sou umas das aprovadas do Camp 2008. Acho o Camp umas das melhores oportunidades que o jovem de hoje em dia pode ingressar .
Eu e claro todos que conseguiram um bom emprego e um bom ensino agradece a todos vocês pelo desempenho que vocês sejam pagos da maneira que todos vocês merecem ...
BEIJÃO PRA TODOS VOCÊS....

 

 

 

Luana Amorim Ramos (ex-aprendiz)
"Gostaria de Agradecer mais uma vez ao CAMPG e seus profissionais,  por mais uma oportunidade ao longo da minha vida profissional, fui aprendiz da 1ª Turma de 2003, fiz minha aprendizagem na Câmara Municipal de Guarujá, quando terminei minha aprendizagem, fui indicada pelo CAMPG para uma seleção em uma advocacia, a qual trabalhei por 1 ano e 3 meses, sai em Julho de 2007, de lá pra cá, fiquei desempregada, quando agora fiz uma Seleção na própria entidade para um estágio, passei e no CAMP-Guarujá, mais uma vez, estou em uma felicidade que não cabe em mim, por fazer parte desses profissionais de \"ELite\", que fazem muito mais que seu trabalho, fazem tudo com amor e profissionalismo!!!
Mais uma vez o CAMPG, me ajudando!!!
É como dizem:\"Os bons filhos, a casa retorna\"!
Luana AMorim Ramos, Formação e Acompanhamento do CAMP-Guarujá!

Guilherme de Souza Ramalho (ex-aprendiz)
Primeiramente queria lembrar, da ansiedade que todos nós antes de entrarmos no Camp-G, sentimos. Muitas pessoas queridas ficaram no meio do caminho, mas fazer o que, é assim mesmo a oportunidade foi dada igual a todos, a única diferença é que alguns souberam aproveitar, outros não. Mas esse tipo de acontecimento, é o tipo de coisa que devemos aprender a lidar, pois em qualquer empresa que formos destinados a trabalhar, vamos com certeza sofrer perdas. Agradecendo a todos os prefessores que ajudaram a construir jovens diferenciados, aos funcionários de toda entidade.
Muito Obrigado pela oportunidade que me deram, graças a todos vocês da entidade, hoje eu posso dizer que: - Eu consegui, sou um Jovem diferenciado. Lembrando a todos que concluir o curso, é apenas a primeira porta a ser aberta, agora é a hora de mostrar que tudo que eu aprendi valeu a pena, é hora de ficar repetindo sempre. EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO.

 

 

Cristiane Neves dos Santos (ex-aprendiz)
Gostaria de agradecer a sra. Dulceli pelo seu trabalho e sua simpatia. Hoje tive a oportunidade de conhecê-la e agradece-la pelo seu trabalho voluntario, em fazer o mapa astral aos aprendizes, que ao vim retirar ficavam espantados de como aquilo que estava escrito era parecido com eles. Em segundo lugar, queria agradecer primeiramente ao Campg, a Familia Camp, que me concedeu essa oportunidade e dizer que sinto muito orgulho de poder fazer parte dessa familia e poder acompanhar de perto esse trabalho maravilhoso. Obrigada!

 

 

Maria Katarine S. Santos (ex-aprendiz)
Olá Gostaria de agradecer a oportunidade de estar nessa família que é um espetáculo, e por causa disso conseguir conquistar muitas coisas na minha vida, primeiramente graças a Deus e 2º graças ao CAMP, agora posso dizer que sou uma jovem diferenciada, enfim e a todos um muito obrigado e um feliz natal e um próspero ano novo.
Felicidades a todos vocês família CAMP.................
Desejo a vocês vida com abundância
E que Deus abençoe.
beijos de Maria Katarine  RA 8085

 

 

Robeane Caetano dos Santos (ex-aprendiz)
Não poderia deixar de prestar o meu depoimento. Pois sou muito grata por toda as oportunidades que até hoje o Camp Guarujá me concedeu na minha vida e espero que essa oportunidade ajude todos os jovens como me ajudou.
Beijos para todos do camp guarujá

 

 

 

Aline Lopes (ex-aspirante)
Sou aspirante e queria dizer que o CAMP foi a melhor oportunidade que eu já tive.
Tenho 15 anos e seria realmente difícil ser inserida no mercado de trabalho sem ter experiência alguma, e com o CAMP isso se tornou um sonho que se DEUS quiser vai ser realizado em breve.
Eu já tinha vontade, agora eu tenho qualificação...
E juntando os dois, o curso resulta em jovens preparados, e é assim que eu me sinto, só tenho a agradecer!
Abraços,
Aline Asp: 11

 

 

 

Thiago Alves de Brito (ex-aprendiz)

Agradeço ao CAMP de Guarujá pela influência na minha vida e pela oportunidade em 2004 de  fazer os cursos de qualificação profissional e pela oportunidade de emprego, mas não é só por isso que o CAMP- Guarujá é importante, ele vai além, faz cidadãos de verdade. Sou grato por isso!

 

 

 

Greice Hellen de N. Barbalho (ex-aprendiz)
Eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam, o início foi incerto, confuso e incomum, onde todos os estranhos fariam parte da minha vida, onde todos os cantos teriam histórias escondidas. Aqui no Camp passei os melhores 2 anos e meio da minha vida, fiz amigos, muitos dos quais me acompanharão para sempre.
A equipe funcional do Camp que desde o dia 14/02/2005, o meu primeiro dia de curso, me ajudou e muito, e isso foi até o meu último dia de curso, sem falar no acompanhamento durante o meu regime de aprendizagem. Logo após o curso entrei para o Mercado de Trabalho, onde fui bem recebida, e o local onde exerci meu regime não poderia ter sido melhor, pois tenho a certeza de que eles jamais me esquecerão e eu a eles, pois nós criamos vários laços que jamais serão apagados, e esses laços que nos unirão são os mesmos que sempre me unirão ao Camp, pois sei que serei eternamente grata a vocês.
Esse é um momento especial, é o final de 2 belos anos em minha vida! Ontem dia 23/10/2007 foi o fim do meu regime, foi o dia em fui pega de surpresa em uma festa de despedida, feita por meus amigos de trabalho, foi impossível não chorar, e com isso um filme passou a meus olhos. Sem dúvida uma grande e bela estrada, que eu percorri, com muitas tristezas e conflitos, mas, felizmente, por inúmeros bons momentos de alegria, vitórias e de cumplicidade, pela parte da equipe funcional do Camp.
Estou indo, mas já estou com saudades. Vai ser difícil esquecer-me de tantas atenções e de tanta simpatia. Saibam que foi um imenso prazer conhecê-los e desfrutar de tão agradáveis horas em suas companhias.
Gostaria de agradecer a todos da equipe, principalmente àqueles que atuaram na formação da 1ª turma de 2005.
Peço a Deus que continue a abençoar e a olhar vocês, e que continuem a ajudar os adolescentes do Guarujá.
Dou parabéns a todos, principalmente ao sr. Orlando, a quem nunca esquecerei, e acredito que nenhum aprendiz digo “diabo”, jamais o esquecerá. Sei que uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez.
Que nossas despedidas sejam um eterno reencontro.
Mais uma vez obrigada por tudo que vocês me proporcionaram, e principalmente pela oportunidade que vocês me deram.
Sempre terei orgulho em dizer “eu fui aprendiz do Camp”.
Uma pequena curiosidade: Eu não gostava muito das camisetas do Camp, mas hoje eu estava olhando para elas, isso porque terei de devolvê-las.
Foi quando percebi o quanto vou sentir saudades delas, pois elas me acompanharam esses 2 anos, foi nesse momento que compreendi o quanto o ser humano ou melhor o homem é um ser complicado e muitas vezes burro, pois não sabe distinguir seus sentimentos. A verdade é que eu me achava diferente dos outros. Foi quando a ficha caiu, e eu percebi o óbvio.
A propósito do Camp sempre foi tornar os adolescente diferenciados. E o engraçado é que agora estou chorando devido ao fato, que terei de devolver as camisas que tornava diferenciada essa adolescente, que agora se despede de vós e das camisas com o coração partido.
Obrigada
Greice Hellen - RA 8054

 

 

 

Graciano de Souza (ex-aprendiz)
Eu queria dizer em algumas palavras que se eu sou alguma coisa hoje eu devo muito a vocês, muito obrigado.

 

 

 

Thais Cristina Silva de Souza (ex-aprendiz)
Oi, gostaria de deixar meu depoimento para esta Empresa maravilhosa.
Bom, tudo começou quando tinha 14 p/ 15 anos e já queria ter minhas coisinhas, reponsabilidades e ser independente. Minha mãe disse: Porque vc não entra no CAMPG? Ai eu disse, é....muito bom!!! Bom, quando entrei, fiquei assustada com tanta disciplina, pois eu achava que eu tinha disciplina....
Eu entrei e vi que q tinhamos que fazer comida, limpar as coisas, mas na realidade isso é muito bom.... Isso  foi um aprendizado na minha vida, pois assim aprendemos a ter disciplina, responsabilidades das coisas...... O CAMPG, me ajudou a crescer profissionalmente, tudo que sei hj foi lá que aprendi, só lamento em ter estagiado na PMG, pois depois dos 18 anos, não temos como ficar, mas mesmo assim eu permaneci lá de outras formas \"legalmente, claro\" por mais 3 anos. Então, imagina se eu tivesse em uma Empresa Particular, como seria!!!
Sei que não fui a melhor Aprendiz enqto estava estudando no CAMPG, pq fui chamada atenção 2 vezes.. \"rss\" mas isso não quer dizer que eu não seja a Melhor Profissional.
Ah, outra coisa que quero dizer é que já assinei o Abaixo Assinado para a Faculdade do Campg, assinei com o maior prazer!!!
Bom, já falei demais, mas agradeço por existir o CAMPG, de coração!!! 
Obrigada e desculpe pelo desabafo!

 

 

 

Renan Soares dos Santos (ex-aprendiz)
Agradeço, primeiramente a Deus e a todos funcionários do Camp-Guarujá que me ajudaram a crescer como pessoa e a valorizar aquilo  que sonho em ter ou fazer.
Muito obrigado a todos pela oportunidade que vocês me concederam de fazer parte da família Camp-Guarujá.
Esta frase envio para vocês refletirem:
Nunca desista do seus sonhos, mas vá em busca de seus objetivos.

 

 

 

Luciano Pereira (ex-aprendiz)
Acredito q tudo na vida tem sentido! Se eu não tivesse aprendido pelo CAMPG a ser o cidadão que sou hoje, não teria todo este sucesso profissional que hoje ostento.
Afinal um bom profissional vem de baixo, desde a época do CAMPG que sou referencia no que faço.
Obrigado!!!
bjs a todos
LUCIANO PEREIRA SANTOS
Formado em 1987 - Adm. Walter Damasceno Pego

 

 

Vanessa Ferreira Pedrosa (ex-aprendiz)
É com grande emoção que hoje vejo a minha irmã caçula trilhando os mesmos caminhos que eu trilhei. É muito bacana saber que ela está tentando ser alguém melhor e vocês darem essa chance para ela. Eu tenho muito a agradecer a todos da familia CAMPG, pelo que sou hoje em dia, pela experiência que adquiri e todos os amigos que eu conquistei. A todos eu deixo meu agradecimento. 

 

 

Camila Renata da Silva Tavares (ex-aprendiz)
Bom Dia a todos,
Gostaria de agradecer a todas as pessoas que fazem parte dessa equipe maravilhosa, se é que não posso dizer família, por todos os ensinamentos que foram feitos a mim durante o tempo em que fui APRENDIZ.

 

 

Roseli Salomão (ex-aprendiz)
O Campg é a porta que todo jovem deseja encontrar pela frente, daqui a 4 meses já não farei mais parte dessa equipe e poderei agradecer por tudo que me proporcionaram!!!
Muita fé, luz, amor e que a nova unidade venha crescer e ajudar aos outros jovens!!!
SUCESSO!!!

 

 

Edson Alves da Silva (ex-aprendiz)
Bom, só tenho a agradecer todo o conhecimento que me foi proporcionado pela família CAMPG. Posso dizer que só vemos de fato a diferença que faz quando deixamos de ser patrulheiros e temos que enfrentar, como adultos, a vida e o \"monstro\" do mercado de trabalho. Nessa hora, todo o conhecimento técnico e humanístico que obtivemos nessa entidade faz uma grande diferença.
Fui da segunda turma de 1998 e sinto grande saudade desse tempo. Após sair da entidade passei um período difícil, mas graças a Deus, e com a qualificação que adquiri enquanto aspirante/patruleiro consegui colocação no mercado de trabalho. Fiz o vestibular na UNAERP para direito e passei em 6º lugar e com isso consegui bolsa de 100%. Conclui a faculdade de Direito em junho/2007. Agora estou me preparando para o exame da OAB.
Mas isso é só o começo, tenho muitos sonhos e conforme sempre nos ensinaram no CAMPG: \"Eu quero, eu posso, eu consigo\".
Abraço a todos.

 

 

 

Jheferson Lima (ex-aprendiz)
Quando entrei no Camp, eu simplesmente não fazia a mínima idéia de como seria boa a experiência, pois às vezes julgamos o que não se conhece por ruim, mas quando conheci de verdade, percebi que se tratava de algo muito especial. Hoje o Camp é quase a minha segunda casa, talvez seja por que lá foi um dos únicos lugares que pude contar com a atenção e a preocupação com o meu desenvolvimento, que antes só possuía por meus pais em casa.
Agradeço a todos que um dia puderam acreditar na minha capacidade, talvez nem eu a conheça devidamente, e agradeço principalmente aos exemplos que vou levar em minha vida em diante, exemplos esses que me fizeram querer ser semelhantes cujo uso os como espelhos em minha vida. 
Um muito obrigado a toda a equipe do Camp Guarujá.

 

 

 

Rafael Bandim (ex-aprendiz)
Bom pra falar do CAMP-G não bastam muitas palavras, dizer que ali vivemos nossa segunda família, segunda casa...
Sem falar que mais que um local de aprendizado, conhecemos realmente uma família entre amigos, os PROFESSORES que são grandes AMIGOS que sempre nos dão força desde os bons até os ruins momentos, ali dentro e também fora!!!
E hj a uma semana pra deixar de ser aprendiz agradeço a vocês por tudo tudo tudo que já fizeram pelos jovens do Guarujá.

 

 

 

Leonardo dos Santos Freitas Pereira (ex-aprendiz)
Fui Aprendiz da 1ª Turma de 2004, não vou dizer que o CAMP Guarujá foi minha vida, mas sim uma parte e importante, onde aprendi a ter disciplina, a ver que as coisas não são sempre como nós queremos, aprendi a trabalhar em equipe. A fazer os trabalhos e conciliar os estudos e não morri, consegui chegar até o final e não foi melhor por que faltou dedicação... hoje ainda sou Aprendiz, mas em outro lugar, sonho ir longe, e eu sei que aqui foi minha base, hoje curso Economia, sendo bolsita... garra que aprendi a ter no CAMP, além da persistência pra atingir um objetivo!!!
Agradeço a todos que foram meus Professores e aos Coordenadores pela oportunidade.

 

 

 

Ednaldo Leite dos Santos (ex-aprendiz)
Agradeço ao Camp-Guarujá todo aprendizado me proporcionado até hoje!!!!
Fiz o último Vestibular da Unaerp para Administração como treineiro, e passei em 1º Lugar!!!! Até hoje realmente não acredito como consegui, mas sei que me esforcei e dei toda a minha determinação para isso.
Tenho certeza que a minha escolha pela Administração tem grande influência do Camp-Guarujá, que me ensinou a fazer escolhas concretas visando o meu futuro e o futuro das pessoas que estão ao meu redor.
Todas as aulas teórias e principalmente a experiência profissional, fizeram e fazem de mim, o profissional e o ser humano que sou hoje, e com certeza o Administrador de amanhã.
Obrigado Camp-Guarujá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

Luiz Henrique (ex-aprendiz)
Passei os melhores momentos da minha vida ai dentro do camp, aprendi a ser gente e o melhor de tudo conheci muitas pessoas legais que jamais esquecerei;

 

 

 

Lorrene Alvez Nogueira (ex-aprendiz)
Tenho muito a agradecer ao Camp Guarujá por ter adquirido uma base sólida do mercado de trabalho. Hoje, Graças a Deus, faço faculdade de Logística com Ênfase em Transportes na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, mas conhecida como FATEC, um curso de Graduação em Tecnólogo inteiramente grátis. Percebo que muitos conceitos do mercado de trabalho que aprendi no primeiro semestre de 2003, estão totalmente atuais para o mercado de hoje. É claro que muitas coisas mudaram, mas o CAMPG está sempre muito atualizado e a frente em conhecimeto da sua época. Mudei muito ao concluir o curso aos 18 anos. Sou da 1ª turma de 2003, e sinto muitas saudades do curso e da correria do dia-a-dia (correria que nos ensina muito também!!!!), e se pudesse voltar no tempo faria novamente o curso, com mais maturidade que tenho agora e aproveitaria muito mais todas as ricas oportunidades que o curso nos possibilita. Só tenho a agradecer a toda equipe !!!!! Um abraço a todos !!! Muito obrigada por tudo !!!!!

 

 

 

Taiara Cristina da Silva Nunes (ex-aprendiz)
Neste momento talvez falta-me palavras para agradecer ao Centro de Formação Profissional - Camp-Guarujá, no início(prova) fiquei com um pouquinho de medo mas, continuei seguindo em frente e entrei na entidade, logo me formei e consegui um emprego, cujo eu precisava e preciso muito, as vezes achamos que é corrido, cansativo, mas no fundo era somente o início e eu percebo hoje, passei na 1ª Fase da Fuvest, infelizmente não passei na segunda, mas toda essa mudança e vontade de vencer foi impulsionada pelo CAMP e mesmo sem condições de pagar a mensalidade total da Universidade, estou cursando o 1º semestre de matematica com uma Bolsa de estudos que é rara em toda a Universidade Católica de Santos e podem ter certeza que a USP não foi passagem e sim uma prorrogação de planos pois, a Matemática aplicada a negócios que quero fazer será lá com ceteza. Sei que somos aquilo que determinamos mas, devemos ter ciência que no decorrer do caminho precisamos de ajuda e a minha maior ajuda foi esta entidade que proporcionou. Amigos foram consequências, conhecimentos foram dedicação de toda a equipe, hoje sou líder da primeira turma de um dos melhores projetos que entrei por meio do CAMP e que aprendo a cada dia ser melhor em tudo que faço, não quero dizer com essas humildes palavras que sou a garota perfeita porque sou um ser humano como todos mas, busco o meu diferencial e agradeço sempre que posso por tudo aquilo que cativei até agora.
Obrigada a toda equipe do Camp pelo apoio em todos os momentos e pela oportunidade de aprendermos ser Jovens Diferenciados, aqui deixo meus sinceros votos de Sucesso e Agradecimentos.

 

 

 

Poliana do N. Silva (ex-aprendiz)
Aprendi que tenho que agradecer todos os dias por estar na familía Camp-Guarujá.

 

 

 

Natali Bernardo (ex-aprendiz)
Nossa, é dificil encontrar palavras para demonstrar o grande orgulho que tenho de ter no meu curriculum ou até mesmo sempre citar à todos que fui uma PATRULHEIRA. Aprendi principalmente a enfrentar qualquer desafio e não ter medo de novas experiências para se tornar um bom profissional. Ter o Campg em minha formação sempre me ajudou na hora de ser selecionada para trabalhar em uma empresa.
Que vocês continuem com esse trabalho maravilhoso de capacitação ao mercado de trabalho com os jovens, afinal hoje estou com 23 anos e tenho uma filhinha de 03 aninhos que com certeza farei questão de que ela seja uma PATRULHEIRA como eu fui um dia.
AMO ESSA ENTIDADE DE CORAÇÃO E SE PUDESSE FARIA TUDO NOVAMENTE PORQUE SEI QUE VALE A PENA. E SEMPRE CARREGO ESSE LEMA COMIGO: "EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO".
MUITO OBRIGADA!!!;

 

 

 

Vânia Ketty Sant´Anna Alves (ex-aprendiz)
Bom Dia a todos..
Inicio meu depoimento agradecendo, por tudo que que essa entidade tem feito na minha VIDA, pois, se sou o que sou hoje foi por culpa do CAMPG (graças a DEUS).
No inicio achei, que naum iria de jeito nenhum chegar a me formar, porém, com o decorrer do curso fui me reconhecendo, como ser humano e principamente como  uma profissional capaz.
Hoje posso dizer que tudo que tenho, foi graças a uma simples oração que diz:
EU QUERO, EU POSSO E EU CONSIGO.
Enfim termino aqui, um breve depoimento de agradecimento ao CAMP do Guarujá.
Bjuuss a todos e continuem assim, com essa força de vontade, pq vocês são e sempre serão nossa 2º FAMILIA.

 

 

 

Alexandre do N.Silva (ex-aprendiz)
Agosto de 1994. O CAMP-GUARUJÁ entrou em minha vida e até hoje faz a diferença. No estágio ao qual fui encaminhado, cresci profissionalmente. Hoje trabalho nesta mesma empresa, contratato, onde comecei como office-boy e hoje ocupo o cargo de Supervisor Comercial. E nesses treze anos que se passaram e em todos que virão sou e serei muito grato ao CAMP-GUARUJA pelas oportunidades que ele me proporcionou.

 

 

 

Andrea Santos (ex-aprendiz)
Sou feliz por saber que faço parte do sucesso que Camp tem hoje, sou grata também pela oportunidade de conhecimentos e aperfeiçoamento que me dispuseram.
Jamais esquecerei a atenção que me foi dada durante todo esse caminho, formando em mim forças para galgar meus objetivos, ousar no melhor de mim, tornando-me uma cidadã mais consciente de meus deveres e objetivos para com toda a sociedade. 
Obrigada Camp-Guarujá!

 

 

 

Suzanne Silva (ex-aprendiz)
Falar da entidade é falar de \" Família \"
Exemplo: Quando eramos pequenos um Adulto nos ensinou que falar Palavrão é errado , que maltratar as pessoas com quem não nos identificamos não e o correto, que querer ser melhor que outras pessoas não nos leva a nada!!
O mesmo aprendemos na entidade, que para sermos bons profissionais não basta apenas exercer os  conhecimentos que aprendemos no mesmo, ser educado , prestativo, saber Lhe dar com os problemas do dia a dia... Tendo essas e mais algumas qualidades ainda não é o suficiente para sermos aquilo que o mercado de TRABALHO realmente deseja, portando já seja um bom começo para tentarmos alcançar um objetivo principal... ( Sucesso )!!!
Eu reconheço que uma boa parte das coisas que já consegui na minha vida agradeço a DEUS, agradeço também ao CAMP Guarujá a dar uma oportunidade única para os jovens demonstrarem que são capazes,e para isso temos que ter alguém que nos incentive e que nos passe confiança, esse é o diferencial, o CAMP confia nos seus JOVENS.
\"Obrigado Família CAMP - Guarujá\"
Ass: Futura Engenheira Ambiental.

 

 

 

Maria Aparecida Leal Souza (ex-aprendiz)
Hoje, tenho conhecimentos valiosos porque fui uma patrulheira do CAMPG. Patrulheira em 1999 ate 2002 Saindo do CAMPG por seus conhecimentos absorvidos hoje sou gerente de uma das lojas de uma franquia Brasileira. 
Eu Quero, Eu Posso e Eu consigo.
Tudo que queremos podemos
Tudo que podemos Conseguimos
Tudo que consegimos é por que lutamos
O meu muito obrigada à familia CAMPG

 

 

 

Rogério Gonçalves (ex-aprendiz)
Estou aqui para agradecer tudo que o Camp Guarujá  fez em minha vida tudo que aprendi não irei esquecer foi um aprendizado que levarei comigo para o resto dos meus dias....Hoje já não sou mais um aprendiz do Camp Guarujá mais é como diz a letra da musica "Viver, e não ter a vergonha de ser feliz Cantar e cantar e cantar A beleza de ser um eterno aprendiz" Sentirei saudades da época de aspirante e de aprendiz tempos que não voltam mais.....graças ao Camp Guarujá mudei muito meu jeito de ser, hoje graças a Deus estou cursando uma faculdade e cada dia que passa vou conquistando um objetivo em minha vida em busca de não só ser alguém na vida mais sim poder fazer a diferença.
Obrigada Camp Guarujá que essa 2° unidade beneficie tantos jovens como me beneficiou.
Um abraço do eterno aprendiz Rogério Gonçalves 8003

 

 

 

Lidian (ex-aprendiz)
Com toda a sinceridade gostei muito de participar da Família CAMP, foi onde aprendi a controlar a minha ansiedade, e também onde me ensinaram sobre muitas coisas como por exemplo Educação Emocional aprendi a controlar todos os meus sentimentos, muito obrigado por tudo e agradeço por fazer parte dessa Família.

 

 

 

 

Rodrigo Luis Alves da Silva (ex-aprendiz)
Olá é com grande prazer que venho dizer apenas obrigado por tudo que fizeram por mim, com certeza vou ficar torcendo para que essa nova unidade saia o mais rápido possível.
Quero desejar felicidades a todos, obrigado por tudo. Tenho grande orgulho de ter participado dessa familia que só deixa saudades ...
Rodrigo Luis Alves da Silva/1ª turma de 2003
Aquele abraço e sucesso a todos.

 

 

Cleide Cabral da Silva (ex-aprendiz)
O CAMPG realmente foi fundamental para minha vida profissional e pessoal. Tenho excelentes recordações dos meses em que fui aspirante e patrulheira, foram muitos momentos de conquista, aprendizado, emoções, companheirismo que marcaram minha vida. 
Hoje nossa humilde casa, que sempre recebeu tantos outros jovens, está tornando-se um belíssimo centro de formação, que torço para que dê muito certo, para que outros muitos jovens, possam passar pela experiência que eu e outros jovens já passaram. Parabéns CAMPG pelo projeto, faço questão de conhecer a nova casa quando tiver pronta. Vai até merecer uma grande festa de comemoração com a participação, com certeza, de todos que fizeram e fazem parte da História do CAMP Guarujá. Abraços a todos.

 

 

 

Meire Elen dos Santos Rodrigues (ex-aprendiz)
Eu quero de coração agradecer tudo que o Camp Guarujá fez por mim, todas as oportunidades que ele me deu, tudo que me ensinou, porque com certeza eu nunca teria uma aprendizagem tão completa em outro lugar, pois além de me ensinar a construir minha carreira profissional, ele me ajudou a ser um ser humano mais digno, responsável e respeitável, e todas as melhores experiencias que eu tive nesses ultimos tempos, digo com toda a certeza que foi no Camp Guarujá, onde conheci pessoas maravilhosas das quais eu nunca me esqucerei.
Quero parabenizar a equipe funcional pelo excelente trabalho que eles fazem e dizer para nunca acabar com esta entidade que ajudou, ajuda e ainda vai ajudar muitos jovens.
Um grande abraço e muitos beijos da eterna aprendiz Meire Elen.

 

 

 

Adilson Cabral da Silva (ex-aprendiz)
Fico muito feliz com as notícias de crescimento do CAMP Guarujá, uma vez que, o período que vivi como patrulheiro (2ª Turma de 1995) foi decisivo para a definição da minha carreira profissional.
Além de conseguir o meu \"primeiro emprego\", as atividades que desenvolvi no meu estágio fizeram com que as minhas escolhas profissionais fossem direcionadas para a minha formação acadêmica.
Hoje sou Contador formado pela UNIMONTE com pós graduação em Controladoria pela FECAP (Capital) e funcionário concursado da maior empresa do país (PETROBRAS).
Sou muito grato ao CAMP, principalmente às pessoas que se dedicam e se esforçam para que esta obra maravilhosa continue a existir e a crescer.

 

 

Fernanda Bento (ex-aprendiz)
Obrigada CAMP GUARUJÁ por toda a colaboração q vocês dão a nós aprendizes e por sempre está nos ajudando a serem pessoas melhores a cada dia. Valeu.

 


Edilaine (ex-aprendiz)
Ingressar no Camp-Guarujá foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida.
Obrigada família.

 

 

 

Fernando Lima da Silva (ex-aprendiz)
O Camp-Guarujá foi tudo de bom que aconteceu na minha vida, com ele aprendi que posso alcançar tudo que quiser, desde que para isso me empenhe o máximo e dê o melhor de mim.
Aprendi novos cursos que não encontraria de graça em nenhum lugar.
Hoje em dia é muito difícil encontrar emprego, mas com o carimbo do Camp-Guarujá na carteira tudo fica mais fácil.
Agradeço muito a todos do Camp pela paciência e dedicação.

 

 

Túlio da Silva Maciel (ex-aprendiz)
Sonhar não é apenas querer. É alimentar, a cada dia, a vontade de atingir o que almeja.
Fiz o vestibular da Unaerp como treineiro, pois estou cursando o Ensino Médio e passei no curso de Publicidade e Propaganda em 1º lugar. A área de Comunicação sempre me cativou, porém, ainda não decidi qual profissão vou seguir. Estou entre Jornalismo e Publicidade e como tinha que optar por um curso, escolhi a segunda opção. Fiz vestibular com o intuito de que poderia me ajudar a me decidir.
Sinceramente, eu não tive a pretensão de passar, porque ainda estou estudando. Foi de repente, fiz a inscrição só para me preparar para quando tiver que tentar uma vaga realmente.
Neste último ano, pude perceber que evolui bastante. Aprendi e amadureci com as experiências que passei no Camp-Guarujá. E isso me fez entender que nossas vidas são traçadas pelo que fizemos no presente, somos nós que decidimos como será nosso futuro.
Agora, sinto-me mais confiante para alcançar tudo que quero. Tenho o sonho de fazer faculdade na USP, e acredito que se eu quiser, eu vou conseguir. Qualquer pessoa pode, basta querer e batalhar por isso.

 

 

 

Carlos Renato (ex-aprendiz)
É já faz tempo...
Muitas saudades do meu tempo de aspirante.
2ª Turma de 1997 - Foi o 1º Ano que o CAMPG formou somente 2 turmas, ficamos conhecidos como a Turma das Mensagens, pois a turma da manhã sempre deixava uma mensagem p/ a de tarde e vice e versa ( todas de Otimismos ).  Existia muita pressão por parte do Ministerio do Trabalho, fizemos 03 Meses de Curso e qdo estavamos c/ a formatura marcada, fizemos + 01 Mes.
Nossa turma tb foi marcada pelas mudanças Estruturais, os Prédios estavam em Reforma e andavamos em cima de Ripas. Quantas vezes carpinamos o Campo de Futebol...
Logo na entrada a Esquerda tinha um Jardim todo feio, nós e a Profª Rosangela tocamos fogo nos Matos e reconstruimos um muito Lindo... 
E o Fenagua, fizemos um Estacionamento em Prol do Fundo de Solidariedade... 
Muita Bagunça...
Quem não parava de respirar qdo o Sr. Orlando passava ou a Dona Neia? 
Muitas Estórias boas...
Me Formei, vim trabalhar em Santos, muita Responsabilidade, pois nós eramos poucos em santos (1997) e como diziam no CAMPG, espelho p/ abrir novas oportunidades aos futuros Patrulheiros.
Senti falta dos meus Amigos (aspirantes ) pois a maioria ficou em Guarujá, perdi contato c/ quase todos.
Ainda estou no meu 1º Estágio, lá se vão 10 anos de profissão. Coloco sempre em pratica o q aprendi no CAMPG. 
Agradeço de Coração ! Obrigado CAMPG ! 
Carlos Renato - Eterno Patrulheiro - PT 6245.

 

 

 

Alisson Jhonatan Pereira Martins (ex-aprendiz)
O Camp mudou a minha vida por completo, foi no momento que pude perceber como é importante tentar e arriscar. Bom tentei e consegui, hoje trabalho, tenho responsabilidade, respeito e força de vontade pra meter a cara e tentar ser alguém.
Agradeço a todos que me aconselharam e me ajudaram!!!
Abraços saudades!!!!!!!

 

 

 

Albérico B. dos Santos de Sousa (ex-aprendiz)
Bom o Camp-Guarujá para mim foi uma grande família de amigos irmãos, grandes mestres, grandes vencedores grandes guerreiros e principalmente grandes brasileiros que amam sua nação. O que posso dizer é apenas esse pequeno texto.
Para a 1ª turma de dois mil cinco a maior turma do CAMP, um grande e infinito abraço.
Para todos que, um dia, me chamaram ou me ouviram chamar de AMIGO... e para todos aqueles que ainda virão na minha vida!
Que Deus abençõe a família CAMP- Guarujá.

 

 

 

Jéssica Silva de Carvalho (ex-aprendiz)
Bom, em primeiro lugar , Gostaria de agradecer muito a presença do camp guarujá em nosso município!!!
Comecei a trabalhar a pouco tempo, porém estou muito feliz, antes me imaginava sendo aprendiz, e hoje tenho o orgulho de dizer que faço parte desta história!!!!!
Coloquei em minha cabeça um objetivo a ser cumprido, e hoje estou realizando, Entrei numa empresa boa, e isso foi conseqüencia de um esforço duradouro que nunca deve se acabar!!!!!
Amo todos os educadores!! todos me ajudaram e me acompanharam como acompanharam os outros aprendizes. Por mais que tiveram Muitas pedras no caminho até hoje para mim, estou aqui, e essas pedras serviram para fazer uma escada que eu lembro de construir a base, cada dia que passa na minha vida!!!!
Agradeço de coração, todos os ensinamentos que adquiro e adquiri neste Triângulo de amigos!!!!!
Obrigada!!! Beijosss...^^;

 

 

 

Sérgio Luiz Miranda Lage (ex-aprendiz)
O Camp foi uma das melhores coisas q aconteceram na minha vida, tive a oportunidade de ver como um profissional deve lidar com situações difíceis estando sempre disposto a alcançar novos objetivos, cresci não somente como profissional, principalmente como pessoa para enfrentar os problemas da vida, aprendi que os problemas são inevitáveis e a derrota uma opção. 

 

 

 

Leiliane (ex-aprendiz)
Eu queria parabenizar toda essa família do Camp por um trabalho bonito e fiel que graças ao Camp aprendi muitas coisas. Aprendi que a vida não é feita de ilusões e sim de objetivos e com o Camp a dar valor aos meus objetivos aos meus sonhos. Quero agradecer a toda a equipe principalmente aos professores por um trabalho sério e bonito.
UM OBRIGADÃO DE CORAÇÃO 

 

 

 

Débora Silva Santos (ex-aprendiz)
Olá,
Gostaria de parabeniza-los pelo ótimo trabalho que vocês vem desenvolvendo com os jovens de nossa cidade.
Eu assim como esses alunos um dia tive um grande sonho, que era trabalhar, estudar e fazer uma faculdade, graças a Deus, a minha família e ao Camp isso foi possível, pois hoje sou Enfermeira e dou aulas em uma escola de curso técnico e acredito que isso é apenas o começo de uma nova vida.
No camp pude aprender muitas coisas, como: ter responsabilidade com meus compromissos, a respeitar e tratar as pessoas, postura e a me comportar em local de trabalho e diante de outras pessoas.
Na minha época era tudo diferente, pois tínhamos aulas de matérias básicas, mas que foi muito útil em minha vida.
Hoje os recursos são muito melhores, permitindo que vocês formem profissionais muito mais qualificados.
Muito obrigada por tudo.
E parabéns pelo ótimo trabalho que vocês vem desenvolvendo.
Abraços a todos