Aprendizes

 

Retorno às atividades Práticas

 

        A Pandemia durante um terço do ano nos podou de certa forma, a liberdade de ir e vir, o direito à profissionalização e, entre outros, o direito ao convívio social – tudo para que prevalecesse o direito à Saúde!

O CORONAVÍRUS – COVID -19 não desapareceu, mas nos últimos meses aprendemos mais sobre ele e como protegermos uns aos outros e a nós mesmos e é isso que permite hoje a nossa retomada, porém com cuidados especiais e muita responsabilidade para que não haja retrocessos.

Todas as empresas que solicitaram esse retorno receberam instruções de como poderiam proceder e encaminharam ao CAMP Guarujá o seu protocolo sanitário de prevenção ao CORONAVÍRUS – COVID-19. Apenas quando tudo estiver alinhado o aprendiz será comunicado por meio do CAMP Guarujá para comparecer na entidade e formalizar o retorno.

 

        Antes de retornar às atividades práticas presenciais o Aprendiz receberá o cartão de ponto do mês e, se a empresa aceitou fazer a prorrogação de seu contrato, assinará adendo com o responsável legal.

Nesse retorno você, Aprendiz deve cumprir a carga horária de acordo com seu cartão de ponto.

Antes de iniciar, releia o Regimento Interno, cumpra todas as regras, inclusive quanto ao uniforme e outras normas da sua empresa e/ou setor.

Recorra aos responsáveis pelo acompanhamento de suas atividades práticas na empresa sempre que tiver alguma dúvida na Socioaprendizagem e/ou para realizar as etapas do seu Trabalho de Conclusão da Socioaprendizagem – TCS.

APRENDIZ, FIQUE ATENTO:

  • Ao iniciar suas atividades práticas a empresa lhe entregará o EPI (equipamento de proteção individual) máscara facial e/ou outros que o seu setor/atividade exigir – No caso da máscara, use durante todo o tempo, inclusive no trajeto de ida e volta e em locais públicos e de convívio com outras pessoas, trocando sempre que esteja úmida ou a cada duas/três horas. Higienize suas mãos antes e após a colocação/troca de máscara. Você recebeu vídeos que ensinam a fazer a higienização correta das mãos, de suas máscaras e como guardá-las – as limpas e as sujas – assista e pratique;
  • Cuide bem do EPI recebido. Ele protegerá a sua saúde e a dos demais;
  • Para reduzir o risco de contágio na empresa, você deve comunicar imediatamente aos responsáveis pelo seu acompanhamento nas atividades práticas e ao CAMP Guarujá, se suspeitar ou tiver confirmação de estar contaminado por COVID-19, para que se possa tomar as devidas providências. O mesmo se aplica se você teve contato próximo com infectado pelo COVID-19 nos últimos 14 dias;
  • Ao chegar no setor, antes de qualquer tarefa, lave suas mãos corretamente, conforme vídeo enviado e faça uso de álcool gel 70%.
  • Todos os dias, se o seu setor possuir termômetro por aproximação, apresente-se para aferir sua temperatura. Por orientação do nosso médico do Trabalho, se tiver temperatura igual ou maior a 37.5 você deve ser monitorado. Se igual ou maior a 37.8 você deve ser encaminhado para atendimento médico.
  • Evite contato físico com terceiros, tais como abraços, beijos e apertos de mão;
  • Se precisar entrar numa fila, guarde o distanciamento;

ATIVIDADES TEÓRICAS CONCOMITANTES:

Por se tratarem de atividades realizadas em salas de aula, ainda não temos permissão para retorno, o que deve acontecer à medida que as atividades educacionais em escolas públicas ou em os cursos profissionalizantes forem retomadas no âmbito do ente federativo e de acordo com disposições Municipais. Sendo assim, o retorno das atividades teóricas será implementado por via remota, usando a plataforma Microsoft Teams e/ou encaminhamento de atividades quando necessário.

Caso tenha alguma dificuldade, comunique.

 

 

Lembre-se, o acompanhamento escolar é uma importante ferramenta para que tenha sucesso também na Socioaprendizagem e para o seu futuro. Cumpra com o seu direito, mesmo que seja remotamente.

Acompanharemos com rigor as atualizações de recomendações dos órgãos competentes para implementação de novas medidas de proteção e informaremos à você e à empresa parceira.

 

 

Permanecemos à sua disposição e de sua família para acolher dúvidas e dificuldades e para orientações e reforço quanto às atividades práticas, teóricas, do Trabalho de Conclusão da Socioaprendizagem ou escolares e também para atendimentos psicossociais.

 

Bom Retorno!

 

Equipe CAMP Guarujá