Avaliação Econômica Itaú

 

        A Fundação Itaú Social em rigorosa Avaliação Econômica, concluída em 2014, tendo realizado estudo comparativo entre aprendizes do CAMP GUARUJÁ e outros adolescentes da mesma idade, anos de estudo e nível socioeconômico, ratificou os resultados do Serviço, seu retorno econômico, afirmando que um adolescente tem realmente mais chance de sucesso após ter passado pelo CAMP GUARUJÁ. Algumas conclusões apresentadas pela Fundação:

 

  • Quem participa do programa aumenta em 61 pontos percentuais a chance de estar empregado;
  • Participar do programa aumenta 66 pontos percentuais a chance de ter carteira assinada;
  • Quem participa do programa é 30 pontos percentuais mais satisfeito com seu trabalho;
  • 61% dos jovens encontraram um emprego formal por meio do programa, tendo os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos;
  • O VPL (valor presente líquido) do projeto torna-se positivo após dois anos;
  • O benefício do programa estende-se até 5 anos após a formação do jovem;
  • Percebe-se que uma das externalidades do programa é a extensão dos anos de estudo até o nível superior;

E a fundação concluiu: O programa atinge o seu objetivo - qualificar o jovem e permitir a integração e permanência no mundo do trabalho.

 

            A consultoria Mundo Que Queremos, o Instituto Doar e a Rede Filantropia premiaram a entidade como uma das 100 melhores ONGs do Brasil, entre mais de 1.700 inscritas. O prêmio teve como objetivo identificar aquelas que realizam as melhores práticas organizacionais, de boa governança e transparência para a sociedade.

Prêmio Bem Eficiente

 

          Em 2005, o CAMP GUARUJÁ ficou entre as 50 melhores entidades do país que representam adequadamente entidades eficientes na sua estrutura organizacional, sendo reconhecida publicamente como entidade social que demonstra trabalho e desempenho em suas áreas de atuação, numa estrutura profissional e competente, operando com custos administrativos baixos, com transparência e supervisão externa, de forma a garantir a sua perpetuação como entidade beneficente!

 

         A conquista deste prêmio reforça a credibilidade no nosso trabalho e a constante busca pela excelência dos serviços prestados à comunidade e a cidade do Guarujá.

 

       Concedido anualmente, o prêmio Bem Eficiente foi patrocinado pelas empresas Accor, Firmenich, Grupo Solvay, Intermédica Saúde e tem como objetivo homenagear as entidades do Brasil, divulgando sua eficiência e seriedade a fim de atrair maior atenção e empenho do setor privado à causa social.

Fale Conosco