Atenção Aprendizes

 

         

Durante a Pandemia do COVID -19, não só o município do Guarujá, mas todo o mundo precisou mudar a rotina em casa, no trabalho, na escola, seu dia a dia. Além dos cuidados com a higiene, a necessidade de evitar aglomerações e do isolamento social se faz necessário também refletirmos sobre os cuidados com o emocional, buscando realizar atividades que tragam certa leveza para este momento difícil.

 

Nós, do CAMP Guarujá, estamos lutando junto à Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes – FEBRAEDA, Ministério da Economia – Secretaria do Trabalho, CMDCA, entre outros para buscar formas de preservá-los nesse momento. Segue o que temos até o momento:

 

Primeiramente, por recomendação do Ministério Público do Trabalho, todos os aprendizes tiveram o contrato “interrompidos”, recebendo o salário e permanecendo em casa até segunda ordem, que chegará sempre por meio da entidade.

 

Atualmente, por força de Medidas Provisórias do Governo Federal, a empresa parceira pode escolher 1) dar férias (mesmo para aqueles aprendizes que ainda não tem 12 meses de Socioaprendizagem, o que já foi adotado por algumas empresas; 2) proporcionar ao Aprendiz o trabalho remoto, desde que as funções/atividades sejam compatíveis – nesse caso poderá haver, a critério da empresa, redução de carga horária e salário, que pode ser complementado pelo Governo ou ainda 3) optar pela suspensão do contrato de Socioaprendizagem – nesse caso o pagamento será equivalente à 30% do total e complementado pelo governo, retomando às atividades e contrato normal ao ser decretado o fim da Pandemia. Cada caso é sempre estudado e é importante relembrar:

 

Qualquer dessas medidas serão adotadas pelo CAMP Guarujá junto à empresa parceira e será o CAMP Guarujá que fará contato com você, Aprendiz, por tanto, aguardem.

 

Qualquer dúvida, o CAMP Guarujá está com atendimento para orientação e apoio, inclusive psicossocial, por telefone e WhatsApp de segunda a sexta-feira das 8h às 12h. No período da tarde estamos em planejamento e estudo, sem acesso aos meios.

 

Encaminhamos, via WhatsApp formulário para preenchimento – não podemos perder nossos vínculos e assim poderemos melhorar nossas ações. Aguardamos suas respostas.