Dia de Doar, Dia de Se doar

 

Assim foi a Campanha “Dia de Doar” realizada pelos nossos adolescentes e colaboradores, na última sexta-feira, dia 29/11. Eles participaram de visitas sociais em entidades da nossa cidade, proporcionando uma tarde diferente aos usuários dos programas.

 

A ideia da nossa ação partiu da Campanha “Dia de doar”, um grande movimento realizado para promover a doação no Brasil. É uma mobilização que promove um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas.

 

No Brasil, o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição (Estados Unidos, em 2012). A partir de 2014, o Brasil começou a fazer parte do movimento global. No nosso país, sua organização é de responsabilidade e liderança da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, em parceria com a Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica.

 

Neste ano, o “Dia de Doar” aconteceu no dia 03 de dezembro, mas, devido compromissos já agendados, realizamos o nosso “Dia de Doar”, no dia 29/11.

 

Arrecadamos durante todo o mês de novembro, leite integral e itens de higiene pessoal, que foram destinados ao Lar Residencial Eno Gregório Antunes – Unidades I e II. Nossos adolescentes organizaram um café para os senhores residentes da Unidade e passaram a tarde brincando com jogos e conversando.

 

Já na Unidade II do Lar Residencial, a unidade feminina, eles puderam ouvir histórias, conversar e dar atenção às senhoras que lá residem.

 

Na Associação de Amigos do Lar do Menor Assistido – ALMA, nossos jovens realizaram uma tarde de muitas brincadeiras e diversão, onde puderam tornar a tarde das crianças ainda mais divertida.

 

No Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral de Guarujá – CRPI, conheceram todo o funcionamento da entidade e participaram de uma roda de conversa com a Sra Lilian, Assistente Social da entidade.

 

Ainda na sexta-feira, os adolescentes participaram do Projeto “Ação Saúde Comunidade” com os Agentes de Saúde da USAFA Jardim Boa Esperança, eles receberam orientações e logo após colocaram em prática tudo o que aprenderam, visitando residências no nosso bairro e conversando com os moradores. Assim, aprenderam a identificar focos e propagaram os cuidados que precisamos ter com a Dengue, principalmente para que não haja a proliferação da doença.

 

Parabenizamos e agradecemos a todos os envolvidos no Projeto. Muito obrigada aos parceiros e as entidades por atenderem o nosso pedido estando conosco e também nos recebendo em suas entidades. Obrigada por confiarem no nosso trabalho!

 

Aos doadores dos itens de higiene pessoal e leite, o nosso muito obrigada, vocês com certeza fizeram a diferença. Aos nossos adolescentes, esperamos que tenham gostado da experiência e compreendido a importância de ajudar ao próximo, do “se doar”, da empatia, do querer fazer o dia de alguém melhor e principalmente do respeito.

 

Sexta-feira foi no nosso “Dia de doar” e hoje é o nosso “Dia de agradecer”.

Obrigada a todos.

 

 

 

Dezembro/ 2019