O CAMP Guarujá desenvolve mensalmente o projeto “Encontro Participativo”, que objetiva a abertura de um espaço de cidadania e acolhe discussões do interesse da comunidade – promoção de direitos, informações da rede de apoio, ONG’s e parceiros que podem apresentar projetos/ações de orientação, informação legal, geração de renda e outros de interesse geral das famílias atendidas.

 

        Dessa vez, decretada a pandemia do novo Coronavírus (COVID -19) acatamos as recomendações de distanciamento social e as atividades coletivas presenciais na entidade foram interrompidas, mas entendendo que mais do que nunca é importante oferecer apoio e acolhida aos nossos adolescentes, às famílias e à comunidade e proporcionar acesso a informações seguras, realizamos no dia 20/05 uma live.

 

         Neste encontro virtual discutimos sobre o Coronavírus (COVID-19) e os temas que o circundam, como as emoções mobilizadas, as formas de prevenção, a importância do isolamento social, caminhos para fortalecer os vínculos com os familiares e superar os conflitos, o trabalho que é desenvolvido no CRAS, serviços ofertados e sua dinâmica durante a pandemia, os benefícios que podem ser acessados como o auxílio emergencial e também sobre as ações em alusão ao 18 de maio, data em que discutimos sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.  

 

      Contando com a brilhante apresentação da Sra. Marlene, Assistente Social da equipe técnica do CRAS – Vicente de Carvalho e a presença do Sr. Guilherme Machado da ESAMC e 28 adolescentes do Programa Integração etapas I e II e familiares. O tema, muito atual também conquistou a colaboração de diversos parceiros que nos encaminharam vídeos e informativos sobre o tema, material que estamos disponibilizando em nossos meios de comunicação.

Ainda estamos nos adaptando a este novo formato, mas tivemos um ótimo retorno e gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros e suas imprescindíveis contribuições, aos nossos adolescentes e jovens e é claro, à família que apoia nossos projetos e estimula o desenvolvimento de seus filhos – Todos juntos fazemos mais rico esse projeto e o CAMP Guarujá.

 

          Acessem o material, assistam, avaliem e comentem, todos os parceiros se disponibilizaram a responder às dúvidas encaminhadas e quem sabe, poderemos fazer uma nova live, trazendo os temas que sugerirem.

Um agradecimento especial de todos nós da Família CAMP Guarujá!

Orientação COVID-19

 Psicóloga Marcia – CREAS “Relações Familiares na Pandemia”

 Thais Sarubi Assistente Social – DDM “Relações Familiares na Pandemia”

 Nutricionista Andressa – CAMP Guarujá “Alimentação Saudável”

Maio/ 2020