CAMP GUARUJÁ APOIA A CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

 

 

O dia 10 de Setembro é o “Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio” e o CAMP GUARUJÁ não poderia deixar de apoiar uma campanha tão importante: O setembro amarelo. 💛

 

A campanha iniciada no Brasil em 2014, tem como principal objetivo a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população, não só a respeito da triste prática e incentivar a busca por ajuda, mas de valorização da vida, cuidado que é trabalhado durante todo o ano pela entidade.

 

As ações de conscientização e orientações sobre o assunto foram divulgadas em nossas redes sociais e alcançaram, além dos usuários, a família e pessoas da comunidade.

 

O Projeto Encontro Participativo este mês abordou o tema com a participação da Psicóloga Dra. Thayse Menezes, que participou de sua cidade – Teresina - PI e também do Sr. Carlos Alberto voluntário do CVV de Santos (Centro de Valorização da Vida).

 

Outra ação possível pelo uso de novas tecnologias, que encurtaram as distâncias, foi a Palestra: “Valorização da vida e prevenção dos comportamentos de risco” com a contribuição do Psicólogo, Dr. Carlos Henrique de Aragão Neto, também de Teresina - PI.

not13_2021_1.jpg

Encontro pela Plataforma Microsoft TEAMS

not13_2021_2.jpg

“A palestra abordou um tema de grande importância não só para nós adolescentes e jovens, mas como para toda a sociedade, pois falou sobre a preservação da vida e o Sr. Carlos tratou sabiamente sobre o assunto. Gostei bastante dos seus exemplos.” A.N.B.S. – Adolescente do Programa Integração

 

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO: Busque ajuda, disque 188!

 

Saiba mais sobre a campanha em:  https://www.setembroamarelo.com/

Setembro/ 2021