CAMP Guarujá realiza Projeto Encontro Participativo em alusão ao "Maio Laranja" 

 

01.jpg

 

Foi realizado, no dia 12 de maio, de modo virtual, o Projeto Encontro Participativo.

 

Com o tema: “Combate ao Abuso e a Exploração Infanto Juvenil”, fazendo alusão ao “Maio Laranja”, mês de enfrentamento e prevenção ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

Durante o Encontro, foi enfatizada a importância da conscientização e orientações aos jovens e adolescentes, combatendo situações de violência e abuso sexual.

A ação contou com a presença de parceiros: Sra. Michelle de Sales (Conselheira Tutelar); Dr. Gustavo Roberto (Promotor de Justiça da Infância e Juventude de Guarujá); Sra. Marlene (Grupo Amor Exigente); Sra. Maria e colaboradores do CREAS e Sra. Rosa (REAVIVAS - Rede de Acolhimento e Assistência às Vítimas de Abuso e Violência Sexual) que contribuíram para o sucesso do Projeto!

02.jpg

Maio Laranja

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18/05/1973, na cidade de Vitória (ES).

 

Maio/ 2021