CAMP Guarujá realiza Encontros Re-Unir e CASULO

 

           

Nos dias 02, 03 e 04 de março, o CAMP Guarujá realizou o Encontro Re -Unir para os adolescentes e familiares da 2ª Turma de 2020, que aguardava ansiosamente pelo ingresso, que inicialmente era previsto para julho de 2020 e que agora passa a ser denominada de turma 2021.1.

 

Realizados na Unidade II do CAMP Guarujá, que permitiu o bom distanciamento entre os participantes, além da adoção meticulosa todos os demais protocolos sanitários em prevenção ao COVID-19 e garantindo a segurança de todos os presentes.

 

Durante o encontro, os participantes receberam informações gerais sobre o Programa Integração - Construindo o cidadão para o Mundo do trabalho, orientações quanto ao Regimento Interno da Entidade, atualização de dados psicossociais e, esclarecidos, puderam efetivar a matrícula.

 

Em conjunto, foi realizada a primeira atividade do Projeto Casulo, com uma dinâmica de reconhecimento do outro, um apelo ao diálogo e à compreensão de que responsáveis e filhos estão de um só lado e igualmente precisando de apoio e atenção. A emoção dos presentes revelava que o objetivo principal foi atingido: O incentivo à participação no Projeto e abertura para a discussão sobre a importância dos vínculos familiares e apoio necessário da família para a participação dos filhos no Serviço de Convivência e fortalecimentos de vínculos da entidade.

Obs.: Ação realizada antes do decreto da Fase Vermelha do Plano de São Paulo e decreto Municipal Nº14.214 de 23 de março de 2021.

Março/ 2021