CAMP Guarujá promove o Encontro Participativo

 

           

O CAMP Guarujá desenvolve mensalmente este projeto que objetiva a abertura de um espaço de cidadania e acolhe discussões do interesse da comunidade – promoção de direitos, informações da rede de apoio, ONG’s e parceiros que podem apresentar projetos/ações de orientação, informação legal, geração de renda e outros de interesse geral das famílias atendidas. Em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (COVID -19) acatamos as recomendações de distanciamento social e as atividades coletivas presenciais na entidade continuam interrompidas.

 

No dia 23/09, realizamos mais um Encontro Participativo, desta vez discutimos sobre o setembro Amarelo e a Saúde Mental na Pandemia, onde com o apoio de nossos parceiros foi apresentado informações e reflexões sobre a importância da educação emocional, e serviços que realizam atendimento e os caminhos para o acesso.

 

Além de Colaboradores do CAMP Guarujá, que trabalharam para a organização, contamos com a participação da Dra. Thayse Emanuelle, Psicóloga e mestre em Politicas Publicas pela UFPI, que falou um pouco sobre a importância de dar visibilidade, não somente em setembro para as questões da saúde mental, também sobre a educação emocional como algo necessário a ser trabalhado com os jovens; a Professora de Educação Infantil, Sra Juliana Mondin, que trouxe uma reflexão sobre a escuta qualificada, e sobre o acesso a informações de fontes seguras, de modo que a pessoa diante de alguma questão relacionada a saúde emocional, saiba a que serviços pode recorrer, e também contamos com a participação dos voluntario do Centro de Valorização da Vida – CVV, Sr. Basilio, Sra Silvia , que explicaram um pouco o que é o serviço, como funciona os atendimentos, e os procedimentos para se tornar um voluntario. Participaram ainda 138 adolescentes do Programa Integração etapas I e II, familiares, aprendizes e parceiros do Amor Exigente e também do Conselho Municipal de Assistência.

 

Gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros por suas imprescindíveis contribuições, aos nossos adolescentes e é claro, à família que apoia nossos projetos e estimula o desenvolvimento de seus filhos – Todos juntos fazemos mais rico esse projeto e o CAMP Guarujá.

 

Um agradecimento especial de todos nós da Família CAMP Guarujá!

 

 

Setembro/ 2020