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OPORTUNIDADE CAMP GUARUJÁ/2019

EDITAL: CAMP – 1.º semestre de 2019

 

1. FINALIDADE

1.1. A finalidade do presente edital é a inscrição para o ingresso no Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos – Programa Integração – 1.º semestre de 2019, conforme condições estabelecidas neste edital.

Quantidade de vagas: até 200 novos adolescentes serão contemplados para início em 2019.

 

2. OBJETIVO

2.1. O programa Integração, com cerca de 400h de cursos gratuitos, em módulos de formação Humano-Profissional e atividades de convivência e fortalecimento de vínculos, é um preparo prévio para o mercado de trabalho nas áreas administrativas e, embora não esteja vinculado ao Programa Aprendiz Integral, de Socioaprendizagem, sua conclusão com êxito é requisito básico para a inscrição.

 

3. PARTICIPAÇÃO

3.1. Poderão participar adolescentes residentes no município, nascidos entre janeiro de 2003 e outubro de 2003 e que estejam aptos a cursar, no início de 2019, o ensino médio em escola regular (não será aceito EJA ou CEEJAS), no período noturno, com entrada a partir de 19h.

3.2. Os adolescentes inscritos deverão ser representados na entidade, por PAI e/ou MÃE BIOLÓGICOS e que more na mesma casa ou outro RESPONSÁVEL LEGAL que tenha sua guarda ou tutela, comprovada por documento legal e que more na mesma casa que o adolescente.

3.2. É fundamental que o adolescente demonstre real interesse pela vaga no programa e comprometa-se em acatar o regimento interno da entidade.

3.3. Para participar, o adolescente e seu responsável legal devem preencher o TERMO DE COMPROMISSO, conforme modelo constante na página seguinte.

 

4. IMPEDIMENTOS PARA A INSCRIÇÃO

4.1. Não atender plenamente a todos os requisitos desse edital;

4.2. Não respeitar os prazos e horários agendados durante todo o processo e/ou entrega de todas as documentações e formulários solicitados.

4.3. Ter sido aprovado em seleção anterior no CAMP Guarujá ou ter registro anterior na condição de aprendiz.

 

5. ANÁLISE DOS INSCRITOS

5.1. A Comissão de análise é multidisciplinar, composta exclusivamente por técnicos/funcionários do CAMP Guarujá.

5.2. A Comissão de análise poderá realizar, a qualquer tempo, diligências para verificar a autenticidade das informações e documentos apresentados pelos inscritos ou para esclarecer dúvidas e omissões e/ou solicitar o comparecimento na entidade com a mesma finalidade.

5.3. As informações fornecidas na ficha e na entrevista e/ou assinatura em declaração/termo de compromisso que não se confirmem como absolutamente verdadeiras, poderão desclassificar o adolescente.

5.4. Não desclassificarão o adolescente interessado, os dados de doença e/ou sociais, incluindo deficiências, problemas legais, vícios, conflitos ou outros. Caso prefira, o responsável legal pode solicitar atendimento com o serviço social da entidade para esclarecer qualquer situação, que será confidencial.

 

6. PROCESSO DE INSCRIÇÃO

6.1. O processo de inscrição observará as seguintes etapas:

1ª etapa

  • Publicação de edital, ficha de inscrição, anexos e lista de documentações necessárias no site da entidade (endereço) e no mural na entrada da unidade I – Rua Adriano Dias dos Santos, nº 700 – Jardim Boa Esperança.
  • Encaminhamento de cartaz explicativo para o CMDCA, CRAS, UNIDADES ESCOLARES e outros órgãos de atendimento ao adolescente e mídia.

Atenção: Para esclarecimento de dúvidas, a secretaria da entidade estará à disposição, de segunda e sexta-feira (exceto feriados e emendas), das 8h às 17h. pelo telefone: (13) 3355-7906 ou (13) 3355-7909.

 

Data da publicação do edital:  27/08/2018

 

Procedimentos:

O adolescente interessado e seu responsável devem acessar o site – http://www.camp-guaruja.org.br/inscricoes e juntos, acompanhar as instruções. Só avancem a etapa se, após ler atentamente cada instrução, concordarem.

 

  • O TERMO DE COMPROMISSO e FICHA DE INSCRIÇÃO devem ser lidos, IMPRESSOS e todos os campos indicados, preenchidos em casa, pelo adolescente, na presença de seu responsável legal, confirmando todos os dados, sem esquecer ou omitir o preenchimento de nenhum campo.
  • É importante usar boa grafia, caneta azul ou preta e ser bastante sincero - só assim a inscrição estará garantida, considerando, em especial, o item 5 desse edital.
  • As fichas de inscrição deverão ser impressas em papel A4, no formato duplex (frente e verso) e todas as folhas rubricadas e numeradas sequencialmente e, ao final, assinada pelo responsável legal e o adolescente.

 

 

Todas as informações prestadas são importantes na avaliação do adolescente e no planejamento das atividades para o sucesso do Programa e serão sigilosas e confidenciais.

 

6.2. Constituem anexos do presente Edital, dele fazendo parte integrante:

  • Anexo I – Termo de Compromisso;
  • Anexo II – ficha de inscrição – 3 páginas;
  • Anexo III – ficha complementar – somente quando for necessária para a descrição de mais moradores da casa;
  • Anexo IV – lista de documentos e foto.

Atenção: A lista de documentação e foto, disponibilizada no passo-a-passo, deve ser providenciada integralmente, o mais breve possível. Na falta de quaisquer dos documentos ou foto, a inscrição não será realizada;

 

2º etapa

  • Entrevistas psicossociais e entrega de ficha de inscrição e demais documentos solicitados – somente o adolescente interessado.

 

Data: exclusivamente nos dias 16/10/2018 ou 17/10/2018, das 8h às 16h, na sede da entidade – Unidade I - Rua Adriano Dias dos Santos, nº 700 – Jardim Boa Esperança.

 

Procedimentos:

  1. Somente o próprio adolescente (a entrevista com o responsável será após a aprovação do adolescente), munido de RG original, deve entregar todos os itens solicitados (fichas, termo e documentos/fotografia – ver anexo IV), na Av. Adriano Dias dos Santos nº 700, Jardim Boa Esperança, das 8h às 16h.
  2. Na entrega, tudo será conferido e só será aceita a inscrição se o adolescente atender aos requisitos e todos os itens estiverem completos, preenchidos e assinados pelo adolescente e seu responsável legal.
  3. Estando tudo de acordo, o adolescente passará, em seguida, por entrevista psicossocial e será solicitado um teste. (Trazer caneta azul ou preta);
  4. Ao entregar o teste, o adolescente receberá um protocolo com o nº de sua inscrição e data para verificação do resultado.
  5. Após o prazo para apresentação do adolescente na entidade (dias 16 e 17/10/2018), em conformidade com esse edital, as inscrições não serão mais recebidas, independentemente dos motivos alegados.

3º etapa

  • Análise das inscrições pela Comissão de avaliação.

 

Procedimentos:

Para preencher as vagas disponíveis, os adolescentes inscritos, que preencham os requisitos mínimos divulgados nesse edital, serão avaliados considerando-se a demanda de mercado para 2019 e analisado, prioritariamente:

  • O interesse do adolescente e prontidão para o início do treinamento no Programa IntegrAção;
  • Adotando-se os critérios do Ministério do Desenvolvimento Social, desde que o adolescente demonstre interesse na vaga, será dada a prioridade à famílias em vulnerabilidade socioeconômica, em que a renda familiar total não ultrapasse o valor de até 3 (três) salários mínimos nacional vigente ou cuja renda percapta não ultrapasse meio salário mínimo nacional vigente e/ou vulnerabilidades pessoais, comparando-se as informações em ficha de inscrição, o diagnóstico de vulnerabilidade social informado pelo município e cadastro de bolsa família
  • A base de cálculo percapta será realizada sobre o salário mínimo nacional/2018: R$954,00 bruto).
  • A situação escolar do adolescente será avaliada. Não é essencial que tenham notas máximas, mas que, prioritariamente, sejam frequentes e interessados nos estudos. No entanto, as notas poderão funcionar como critério de desempate em caso de adolescentes com iguais condições socioeconômicas e interesse. É importante lembrar que os aprovados deverão cursar, desde o início de 2019, o ensino médio em escola regular (não será aceito EJA ou CEEJAS), com entrada a partir das 19h (noturno).

 

7. DIVULGAÇÃO DE RESULTADO

7.1. Após a fase de entrevista e entrega de documentações, o adolescente interessado deverá acompanhar a publicação do resultado e, caso contemplado, deve anotar com cuidado as instruções para matrícula.

Data da divulgação de resultado: 28 de novembro de 2018.

    1. Junto à publicação do resultado, será também divulgada a data para o Re-Unir (primeira reunião, matrícula e entrevista com o responsável – obrigatória a presença do adolescente contemplado e do responsável legal que more na mesma casa que ele). Esse encontro e matrícula tem a duração de meio período.

ATENÇÃO: O CAMP Guarujá não divulgará resultado por telefone ou pessoalmente, somente por meio do site e mural de entrada da entidade.

 

8. DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1. Na divulgação do resultado, os contemplados devem observar a data de sua convocação para a matrícula e Encontro Re-Unir - 1ª Reunião (participação obrigatória do adolescente e de seu responsável legal, ambos portando RG original e documento de guarda, quando se aplicar). O evento terá duração de meio período e a falta do adolescente e/ou do responsável legal, que more com o adolescente implica a desistência da vaga.

    1. Na matrícula o adolescente se compromete a comparecer de acordo com o regimento interno.

 

 

ANTES DE INSCREVER-SE, CONFIRA SE VOCÊ FAZ PARTE DO PÚBLICO-ALVO E REFLITA:

CADA DESISTÊNCIA NA ENTREVISTA OU DURANTE A EXECUÇÃO DO PROGRAMA É UMA VAGA DESPERDIÇADA, UMA OPORTUNIDADE PERDIDA.

 

 

Guarujá, 27 de agosto de 2018

 

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