CAMP GUARUJÁ REALIZA O PROJETO "ADOLESCENTE BOMBEIRO"

Terça, 10 de Janeiro de 2017
 
Como agir em caso de vazamento de gás doméstico? Como prestar os primeiros socorros em acidentes? Os extintores são todos iguais? – essas foram algumas perguntas respondidas no Projeto Adolescente bombeiro realizado pelo CAMP GUARUJÁ no último dia 10.
A ação que contou com a tradicional e valiosa parceria do Grupamento de Bombeiros Marítimos GBMAR e teve como o objetivo desenvolver nos adolescentes a percepção de riscos, agregando valores de uma cultura preventiva e proporcionar mudanças comportamentais, tornando-os multiplicadores de informações.
Orientados pelo 1° sargento P.M. Rosival Santa Cruz da Silva, nossos adolescentes participaram de Palestra e também de uma Oficina de primeiros socorros, saúde e segurança em casa, no trabalho e aprenderam ainda a combater princípios de incêndios, “tornando-se” bombeiro por um dia!
O palestrante, que já fez parte do quadro de educadores do CAMP Guarujá, há quase duas décadas tornou-se voluntário da entidade, após ingressar na polícia militar e sempre faz questão de demonstrar o orgulho de continuar fazendo parte da família CAMP Guarujá e da formação integral dos adolescentes.
Indo além das informações do tema que ministra, o Eterno Educador fala da importância da família, do poder de cada um na transformação da própria história, sendo ele e a sua família, que também estiveram presentes na palestra, exemplos vivos do lema: Eu Quero, Eu Posso, Eu Consigo!
Nossos sinceros agradecimentos ao 1° sargento P.M. Rosival Santa Cruz da Silva pela doação de seus momentos de folga aos nossos adolescentes. Temos imenso orgulho dessa parceria!