DEPOIMENTOS 2013

 

Daniele Nogueira dos Santos - ex-aprendiz da 1ª Turma de 2010
Não existem palavras que sejam suficientes para agradecer tudo o que o Camp-Guarujá fez por mim. Fui da 1º turma de 2010, e exercia minha aprendizagem na Prefeitura Municipal de Guarujá. Cumpri meu contrato até o fim, e com muito êxito, ganha até \"acima do esperado\" na minha avaliação final. O camp é, e sempre será motivo de orgulho para mim. Obrigada por tudo o que fizeram por mim, obrigado por me tornar uma pessoa melhor, obrigada por durante todos esses anos se dedicarem a educação de jovens, obrigada por não desistirem na primeira dificuldade. Sei o que batalharam e o quanto batalham para manter essa entidade, que é símbolo de referência para tantos. Enfim, mais uma vez, o meu MUITO OBRIGADA! O campg é meu orgulho..

13 de Setembro de 2013.

Srª. Sandra Aparecida Meira da Paixão - Mãe do aprendiz Victor
“Só tenho que agradecer tudo que o Camp Guarujá fez por mim e meu filho, pois eu não sei como seria sem o opoio da entidade.
Hoje, próximo de terminar a Aprendizagem Profissional, meu filho cresceu muito como pessoa e profissionalmente e tem se permitido sonhar, inclusive de um dia se tornar gerente.
Obrigado, Camp,por tudo, principalmente por mudar a história da minha família”

31 de Julho de 2013.

Srª. Naciete Leite Lima de Oliveira - Mãe da ex-aprendiz Camila Leite de Oliveira - 2ª Turma de 2010
" Quero agradecer imensamente a todos que fazem ou mesmo fizeram parte deste grupo, pelo trabalho prestado a toda sociedade Guarujaense e principalmente por ter contribuído tão ativamenteno no ensino e aprendizagem profissional de minha filha. 
Quisera que todas as mães tivessem a sorte de conseguir ver seu filho ingressar num campo profissional como este. E que houvesse grupos iguais, preocupados com a juventude, resgatando valores e ingressando os jovens na vida profissional.
Que Deus possa ajudá-los a seguir este caminho tão árduo, porém prazeroso. Confesso que no início do aprendizado eu tinha pena dela, mas hoje, sinto-me grata por tudo e vejo o quanto foi importante para a sua vida profissional. Vejo nos olhos de minha filha o agradecimento e a felicidade de ter cumprido uma, dentre tantas etapas de sua vida.
Agradeço também a Deus por ter me dado forças para ajudá-la nesta caminhada. Hoje, ao ler tantos e-mails, fiquei emocionada por tanto carinho da empresa, por onde ela conviveu durante 2 anos”.
Obrigado a todos de coração.

26 de Julho de 2013.

Drª. Letícia Medeiros (Coordenadora - Banco de Sangue) e Aline de Araújo Xavier (Supervisora - Banco de Sangue)
A equipe do Banco de Sangue do Hospital Santo Amaro e todo grupo GSH agradece ao Centro de Formação Profissional Camp., em especial ao gerente geral Orlando Dantas Silva pela realização da campanha de Doação Voluntária de Sangue, realizada mês de abril de 2013.
Informamos que na ocasião 202 pessoas compareceram ao local da coleta, com o objetivo de doar sangue.
Na oportunidade gostaríamos de salientar que tão importante quanto as doações realizadas, foi a preciosa oportunidade que tivemos de divulgar a importância da campanha.
Na expectativa de um próximo trabalho conjunto, reiteramos nossos mais sinceros agradecimentos, sempre nos colocando à inteira disposição para o que se fizer necessário.
Atenciosamente,

30 de Abril de 2013.

Ex-aprendiz Lucas Moraes de França - 1ª Turma de 2011.
Com muito prazer quero deixar meus agradecimentos ao CAMPG e a toda sua equipe de ótimos profissionais, dedicados ao bem e ao crescimento da juventude, vocês têm feito um trabalho excelente! Sou muito grato por isso. O CAMPG foi para mim uma experiência insubstituível e de muito valor, imprescindível ao meu desenvolvimento profissional. Ser aprendiz me fez ter novos rumos em minha vida, criou horizontes que antes eram inimagináveis. Infelizmente não pude terminar os dois anos de aprendizagem, pois estou prestes a morar em uma cidade distante para cursar universidade, porém um ano foi tempo suficiente para conseguir muito conhecimento, amizades e tantos outros necessários a vida. Espero que o CAMPG possa continuar a desenvolver esse trabalho importante e que muitos jovens possam ser beneficiados.

17 de Abril de 2013.
Profª Ana Carolina
G arra
R espeito
A mor
T olerância
I gualdade
D oação
A feto
O rgulho..

Bom, escolhi esta palavra para tentar expressar um pouco do que o Camp representou e hoje mais do que nunca representa em minha vida... \"Ontem\" aluna (aspirante, aprendiz, ex-aprendiz e Hoje profissional e que honra Professora desta entidade que tanto admiro e Amo! Sabe queridos, cada um que passou por aqui com certeza deixou sua marquinha em meu coração e de uma coisa tenho a plena certeza: SOU ETERNAMENTE GRATA e FELIZ por hoje estar aqui com Todos VCS, sejam alunos ou colegas de trabalho, afinal quem faz parte desta equipe certamente pertence a uma família chamada CAMP-Guarujá! A cada turma que passa, aprendo ainda mais com vcs... e como aprendo... seja \"puxando a orelha ou expressando meu amor no jeito de falar e ensinar\", e com isso conquistei e ainda batalho para a concretização dos meus inúmeros sonhos. Torço e oro por cada um de vcs, (Aspirante, Aprendiz ou Ex-aspirante/Aprendiz, Toda a Equipe e ex-funcionários tbm) Agradeço ainda à Deus, aos meus Amados Pais e família, meu Esposo e Amigos que também fazem parte das minhas lutas e conquistas. enfim palavras não me faltam, mas por hoje vou ficando por aqui..
P A R A B É N S pelos seus 45 anos Camp Guarujá que nos faz dar vida a esta lema: EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO! Com muito carinho.

10 de abril de 2013.
Ex-aprendiz Rafael Graziosi Ferreira - 2ª Turma de 2009
Camp uma historia que já passa a mais de 4 décadas educando, instruindo e ajudando milhares de adolescentes, eu fui um deles e trabalhei na empresa que menos achei provável trabalhar, o próprio camp.  Normalmente as pessoas associam o camp como algo rígido, chato, entediante, mas educar pessoas despreparadas não é nada fácil, sei bem disso porque vivi na pele ver os professores se desdobrando pra passar o melhor de seus conhecimentos aos alunos, trabalhar no camp foi uma das melhores experiências da minha vida, poder ver o trabalho de poucos mudando a vida de muitos com esforço, persistência, vontade e comprometimento me mostrou que isso é camp que mesmo que seja rígido é vontade de algo melhor, mesmo sendo chato é persistência de ver seus adolescentes vencerem na vida, mesmo sendo entediante é poder ver os mesmos dizendo "Valeu a pena", posso hoje já não ser mais parte dessa família, todavia sempre levarei comigo essa historia, essa vontade, esse amor,  eu só tenho a agradecer, aos professores a equipe funcional que um dia fiz parte, obrigado por tudo e desejo mais 100 anos de vitorias a família camp.

15 de Março de 2013.
Dr. Evandro Prestes Guerreiro - Palestrante
"Participar do 1° Encontro de Interação e Aperfeiçoamento de 2013, no CAMP-Guarujá, foi significativamente gratificante pela oportunidade de aprender e pelo fato de em pleno domingo chuvoso, 9h da manhã, poder falar para um grupo tão desperto de jovens focados nos seus objetivos de vida. Me fez lembrar da Década de 80 quando trabalhava com jovens em situação de risco social e forjamos com outros colegas os primórdios do Estatuto da Criança e do Adolescente no Brasil, bem como implantamos a metodologia de convivência, criatividade e educação pelo trabalho. Naquela época as empresas não eram receptivas para aceitar um jovem aprendiz em seu ambiente de trabalho e isso dificultava qualquer ação ou impulso motivador nesta área. Mesmo assim, nunca desisti de acreditar na possibilidade de ver um dia o jovem inserido em um  laboratório vivo no mundo do trabalho. A oportunidade de poder falar para os jovens do CAMP foi poder reativar tal crença. Senti que nossa fala sobre Orientação Vocacional e Profissões do Futuroconseguiu chegar a seus ouvidos e corações. Refletir sobre coisas da vida, experiências, sonhos e determinações que cada um pode desenvolver e escolher. Pudemos ver o quanto a sociabilidade é importante para traçar o perfil profissional do futuro, assim como é necessária a meticulosidade e a disciplina para realizar nossos sonhos. Como precisamos acreditar na possibilidade de mudar sempre e de forma cada vez mais extrovertida, obviamente, sem exageros e com estabilidade emocional. Também foi possível conversarmos sobre a liberdade de poder escolher entre ser acomodado ou ser proativo no trabalho e em nosso projeto de vida, sem perder a ternura e a determinação, mas, sem perder de vista a flexibilidade, a aprendizagem e fundamentalmente, o refinamento de nossas atitudes e condutas voltadas para melhorar nosso mundo interno, o trabalho que fazemos e o meio que vivemos. Nós podemos fazer a diferença e sermos cada vez mais percebidos por nossas virtudes, motivação, comportamento, valores, comunicação social e liderança. Cada ser humano deve deixar sua marca nesta vida, ser um diferencial aonde estiver, em casa, no trabalho na vida social. Acredito que, assim como eu, os jovens devem ter aproveitado nosso encontro. Parabéns pelo projeto de tamanha envergadura como é o CAMP, seja pela sua capilaridade enquanto rede, seja pela disciplinada e necessária metodologia de intervenção na questão social".

Muito obrigado. Abraços a todos. Prof. Evandro

Currículo profissional: Dr. Evandro Prestes Guerreiro-
Fundador & Pesquisador Senior
Pós-doutorando em Rede Social pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (2011). Doutor (2003) e Mestre (1998) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Cientista Social e Assistente Social. Especialista em Psicopedagogia. Psicanalista Lacaniano. Formado em Grupo Operativo. Atualmente é professor titular da Universidade Paulista, autor de vários artigos e livros, com destaque para Cidade Digital - Infoinclusão Social e Tecnologia em Rede (São Paulo: Senac, 2006). Avaliador do Ministério da Educação para Instituição de Ensino Superior e cursos de graduação e gestão tecnológica; Coordenador do curso de Administração e da Comissão Própria de Avaliação da Universidade Paulista em Santos-SP. Lider do Grupo de Pesquisa Cidade Digital e Sociedade do Conhecimento e pesquisador do Grupo de Pesquisa Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás na mesma universidade.

17 deMarço de 2013.

2016 - 2015 - 2014 - 2012 - 2011 - 2010 - 2009 - 2008 - 2007