PRINCIPAIS VALORES E PRINCIPIOS

O compromisso e o respeito aos usuários, colaboradores e parceiros e a promoção dos direitos humanos, princípios e valores de cidadania e profissionalismo, entre eles:
 
* Ética e Solidariedade: Não é possível ser um Cidadão, na verdadeira acepção da palavra sem ética, portanto, mesmo que queira e possa fazer algo, significa refletir se “deve” e agir pensando no bem-estar geral, sendo tolerante com a diversidade e a visão de terceiros, mesmo quando não vê vantagens pessoais. O individualismo não encontra ressonância no perfil do profissional do futuro.
 
* Integridade: Para ser íntegro é preciso ser leal aos seus compromissos, responsável e honesto (desde que sendo assertivo) e capaz de assumir sua posição pautado no compromisso assumido, ainda que momentaneamente não lhe pareça vantajoso respeitá-lo.
 
* Disciplina, Educação e Assertividade: Aprender a respeitar regras, horários, pessoas e ideias alheias e a negociá-las com assertividade são elementos essenciais para formar parcerias, conquistar pessoas, vender ideias e praticar o protagonismo para transformar a realidade, viver e trabalhar em harmonia.
 
* Entusiasmo: É o espírito de inovação e atualização – uma busca contínua com iniciativa, disposição e prontidão para agir e lutar por seus ideais.
 
* Autonomia Responsável: É a autorregulação que Perrenoud (1999:96) conceituou como a capacidade do sujeito gerenciar seus próprios projetos, progressos e estratégias frente a tarefas e obstáculos, gerando atualização constante e uma autonomia progressiva e responsável.
 
* Transparência: É o que nos conduz a confiabilidade e credibilidade - nosso trabalho é aberto, as regras são claras e nosso financeiro declarado.
 
 

 

 

 

OBJETIVO GERAL

Desenvolver Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e jovens em vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social, defender e garantir seus direitos prioritários com ações socioassistenciais de desenvolvimento integral à família e à comunidade, na perspectiva da construção de novos conhecimentos, convivência familiar e comunitária e formação humano-profissional para o exercício pleno da cidadania e Socioaprendizagem.
 
 

 

 

 

PÚBLICO ALVO

Podem iniciar no Programa, adolescentes de ambos os sexos, de 14 a 16 anos, prioritariamente, famílias moradoras de bairros de maior vulnerabilidade da cidade e que estejam em vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social, beneficiárias de programas de transferência de renda ou aquelas ainda não beneficiadas, mas que atendem aos critérios, com renda per capita de zero a meio salário mínimo ou renda familiar total de até três salários mínimos.
 
 

 

 

 

EMENTA

Os Programas e Projetos Valorizam o reconhecimento das potencialidades do usuário, informam a eles e à comunidade, seus direitos e deveres e por meio de técnicas Cognitivo- comportamentais discutem a formação da personalidade, o resgate e reconstrução de sua história, a adolescência e assuntos que a permeiam, facilitando a relação intergeracional, familiar e social. Informam, respeitam e estimulam cuidados preventivos de Saúde Física, Mental e de Qualidade de Vida de modo geral, promovendo também, por meio de vivências, a construção do cidadão protagonista e ético, a melhoria da autoestima, resiliência e a construção de ideais exequíveis para o seu desenvolvimento Integral e autonomia responsável.
 
Paralelamente, contextualizam o Mercado de Trabalho, suas demandas e Legislações pertinentes, estimulando o desenvolvimento de habilidades e competências para Rotinas Administrativas no arco ocupacional Administração, CBO’s: Arquivista; Almoxarife; Auxiliar administrativo; Office-boy/Office-Girl* (*atividades com restrições para menores de 18 anos) e pessoais de forma articulada e progressiva, propiciando o desenvolvimento de um perfil compatível com as exigências do Mundo do Trabalho, o que favorece sua Integração e permanência após a Socioaprendizagem e avanço acadêmico para a superação de suas vulnerabilidades, disponibilizando acompanhamento e apoio ao jovem e a família, mesmo após o término do programa e/ou projetos que participaram, proporcionando proteção social e prevenção primária à violência, às drogas e demais mazelas da sociedade.

 

 
 

DIRETORIA

Adelino de Almeida Pereira
Diretor Presidente

Alcides Pires de Almeida
Diretor Vice-Presidente

Manoel Gomes da Costa
Diretor Financeiro

Vinicius Moreno Macri
Segundo Diretor Financeiro

Carlos Alberto Ramos
Diretor Diretor Addministrativo

João Bernardes Vaz
Segundo Diretor Administrativo

Julio Pereira Vilela
Diretor de Patrimônio

Pompeu da Cruz Esteves Junior
Presidente do Conselho Fiscal

Luiz Carlos Ribeiro
Conselho Fiscal

Marco Antonio Davanzo
Conselho Fiscal

 
 

 

 

NOSSOS LEMAS

"EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO"
 
"DISCIPLINA NÃO É PUNIÇÃO, É ORDEM E HARMONIA"
 
Clique aqui e confira nosso histórico